Outubro Rosa

Exposição "Nós vivemos o câncer" acontece a partir desta quinta (3) em Feira de Santana

O objetivo é impactar positivamente em relação ao sucesso do tratamento e chamar a atenção para histórias, fortalecendo a imagem da mulher.

Foto: Freepik
Foto: Freepik

A exposição “Nós vivemos o câncer” estará aberta para visitação a partir das 19h30, de quinta-feira (3), no Shopping Avenida, em Feira de Santana. O evento, que está na 8ª edição, é um projeto do GBO e faz alusão ao Outubro Rosa.

Foram fotografadas seis mulheres acometidas pelo câncer de mama. Os registros foram realizados pela fotógrafa Greice Colli. O objetivo é impactar positivamente as pessoas em relação ao sucesso do tratamento e chamar a atenção para histórias, fortalecendo a imagem da mulher e motivando a prevenção.

“Nessa exposição, a gente busca chamar a atenção da população para o diagnóstico precoce, para que a população também conheça histórias de mulheres acometidas pelo câncer, que emprestaram suas imagens para veicular nessa exposição. Lá vocês vão poder conhecer um pouquinho da história delas, de fé e coragem no enfrentamento do câncer”, disse Andrea Tourinho, gerente administrativa do GBO.

O diagnóstico de câncer recai sobre o paciente cercado de muita negatividade. Entretanto, o fato de ter câncer não pode ser visto como uma sentença de morte. A cura é possível e ela depende muito do diagnóstico precoce.

Andrea Tourinho
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, a gerente do GBO destacou a importância da campanha para alertar sobre as chances de cura, principalmente, para casos diagnosticados precocemente.

“Quanto mais cedo se realizar o diagnóstico, mais chances o tratamento tem de ser um sucesso, mais chances de cura. O que o GBO busca no Outubro Rosa é chamar a atenção para a conscientização e o diagnóstico precoce do câncer de mama”, afirmou.

Andrea Tourinho também explicou como a equipe fez a seleção das histórias inspiradoras, através do contato com as pacientes no dia a dia.

“A equipe de enfermagem está à frente disso, nossa equipe técnica, que é quem tem o contato no dia a dia com os nossos pacientes. A gente fala sobre a exposição, que já tem uma tradição, pois essa é a 8ª edição, e as pacientes se colocam à disposição: ‘Eu quero estar lá, eu quero participar. Esse ano eu quero participar’. Quem não participou no ano passado, quer participar este ano. Dessa forma é feita a seleção, através da divulgação interna com a nossa equipe de enfermagem e com os nossos pacientes”.

A exposição será aberta nesta quinta-feira (3) e seguirá até o dia 30 de outubro. Você também poderá acompanhar as histórias através do Instagram do GBO @gbo.feira.

Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão da jornalista Andrea Trindade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários