A exposição ‘Um Olhar para o Futuro’, que homenageia a cidade de Feira de Santana pelos seus 189 anos de emancipação política, celebrado em 18 de setembro, segue até o dia 9 de outubro no Boulevard Shopping, no corredor da loja Preçolândia.
A exposição reúne 23 obras de 11 artistas feirenses, com técnicas diversas, como esculturas, aquarela, técnica mista, grafite, óleo sobre papel, óleo sobre tela, acrílica sobre tela, entre outras.
De acordo com a curadora de artes visuais Lígia Motta, de 63 anos, a ideia da exposição surgiu através de um dos sócios do Boulevard Shopping, para homenagear a cidade de Feira de Santana.
“Ele pensou que se a gente pudesse mostrar os artistas que estão no momento se sobressaindo com técnicas diversas seria um presente para a cidade. A exposição conta com 23 obras de 11 artistas. Cada obra apresenta uma técnica para que o público conheça o que há de mais novo nas artes visuais. São obras de diversos segmentos. Feira de Santana está completando 189 anos e como recebeu diversas homenagens, o shopping resolveu fazer algo diferente, que possa beneficiar os artistas locais e de cidades vizinhas. Tem artistas de Salvador, Cruz das Almas, Cachoeira, entre outras cidades”, informou a curadora.
Na opinião de Lígia Motta, Feira de Santana é privilegiada em todos os seguimentos culturais, a exemplo das artes visuais, a música, o teatro, a dança.
“Nós temos artistas de projeção internacional, como Raimundo de Oliveira, Carlos Barbosa, Gilmário, Juraci Dórea, que já fizeram seu nome e participam de exposições em bienais. Raimundo de Oliveira, por exemplo, adquiriu fama internacional, e os quadros dele são valiosos. O bom dessa exposição é que já tivemos várias obras vendidas, que é uma maneira de reconhecimento do público para com os artistas, que se sentiram privilegiados e agradecidos com essa exposição”, observou.
Ainda conforme a curadora de artes, as telas presentes na exposição variam entre R$ 700 e R$ 17 mil.
“Quando alguém adquire uma obra de arte está fazendo um investimento, ninguém compra arte para enfeitar, é um bem que você deixa para um ente familiar, como um filho e um neto. A pessoa deve escolher uma obra de um artista em projeção”, completou.
A exposição está disponível no horário normal de funcionamento do shopping, de segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram