Acorda Cidade
A Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira) será realizada entre os dias 1º e 8 de setembro deste ano e, novamente, não haverá a realização de grandes shows. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade que a ausência dos shows gerou uma economia de mais de 1 milhão de reais no ano passado e disse considerar que grandes shows não combinam com a Expofeira.
“Desde o ano passado não existe mais aqueles grandes shows com palcos gigantescos, então estamos preparando o Caminho da Roça. A gente tem que planejar bastante a questão dos custos, do investimento que vai ser feito no Caminho da Roça. A falta dos shows gera uma economia e acho que aqueles shows grandes não estavam casando com a Expofeira. Já temos outros eventos com grandes shows, com grandes atrações e acho que a Expofeira tem que ser aquela coisa mais intimista mesmo, mais nordestina”, afirmou.
Edson Borges afirmou que o Caminho da Roça está muito bom, mas que pode ser melhorado e mais valorizado. Ele afirmou que as pessoas naturalmente sentem falta das grandes atrações, mas que quando foi anunciado o fim dos shows, foi acompanhado pelas mídias sociais e 90% do público aprovou.
O secretário disse que pensa em contratar uma atração nacional para o Caminho da Roça este ano. Segundo ele, é uma boa atração e com um custo baixo. Mas ele preferiu não falar o nome enquanto não tiver definido junto ao prefeito Colbert Martins Filho.
Entrada pela Nóide Cerqueira
A entrara para a Expofeira este ano continuará sendo pela Avenida Nóide Cerqueira. Edson Borges disse que o prefeito tem a intenção de fazer a entrada pela BR-324, mas ainda não ficará pronta para este ano.
Festejos juninos
O secretário Edson Borges falou ainda sobre a realização dos festejos juninos de Feira de Santana. Segundo ele, a prefeitura pensa em investir mais, com a realização de uma grande festa na cidade, sem tirar os festejos dos distritos.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade