Além disso, os exames são realizados apenas pela manhã, o que torna ainda mais concorridas as vagas para fazer a prova sem atrasos, visto que o laudo tem validade de apenas um ano e é muito grande o número de pessoas que procuram o serviço.
Feira de Santana
Exames práticos do Detran serão realizados em dois turnos e em novo local
A 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Feira de Santana, realiza mais de 4 mil exames de rua mensalmente.
Andrea Trindade
O local onde é realizado os exames práticos em Feira de Santana, para aquisição de 1ª Habilitação e adição de categoria, é alvo de reclamações da população por conta das condições de infraestrutura.
A 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Feira de Santana, realiza mais de 4 mil exames de rua mensalmente. Com a finalidade de reduzir o tempo de espera, a partir do dia 15, os exames serão realizados em dois turnos.
A mudança ocorrerá inicialmente para os veículos de quatro rodas e posteriormente para as demais categorias, de acordo com o inspetor Silvio Dias, coordenador do órgão. O agendamento para veículos de quatro rodas já está sendo realizado nas autoescolas.
“A partir do dia 15, começam a ser realizadas as provas nos dois turnos para carros e a partir do dia 1º de outubro, para as pessoas que farão adição de categoria ou mudança para veículos de grande porte”, informou o coordenador ressaltando que os exames com motocicleta (categoria A) continuam pela manhã.
A outra novidade é a mudança do local dos exames de rua. Sílvio Dias informou que em breve as provas práticas serão realizadas em um espaço do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), no conjunto Feira VI.
“Além de propiciar um melhor espaço para a realização da prova, estamos oferecendo um local de melhor acesso à população”, disse. Ainda não há previsão de quando será a mudança de local.
Ontem (5) o coordenador participou de uma reunião com representantes dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) de Feira de Santana, o deputado José Neto, e a ex-deputada Eliana Boaventura e do diretor geral do Detran-BA, Maurício Botelho. Na oportunidade, foram discutidas as demandas do órgão e colocando como prioridade a qualidade dos serviços prestados.
Na oportunidade, ficou acertado que na próxima segunda-feira (9), às 15h, Zé Neto, Silvio Dias e o diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) se reunirão com o diretor do Derba, Saulo Pontes, para tratar dos termos finais da cessão de uso da área onde será o novo espaço para testes de rua do município e futuramente a nova sede da Ciretran.
Com informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade
Assuntos