Acorda Cidade
Assim como a Avenida Getúlio Vargas, o Parque Erivaldo Cerqueira ganhou o letreiro “Eu amo Feira”, que já se tornou um dos destaques no equipamento que semanalmente recebe milhares de visitantes, principalmente aos sábados e domingos, que buscam o contato direto com a natureza e com animais e aves que circulam livremente.
Localizado no lado sul do parque, o “O” do amo é em forma de coração e revestido em couro – detalhe que remete às origens do município, ao ciclo do couro. Também vem se tornando um dos pontos preferidos por visitantes e adeptos de caminhadas e corridas para tirar uma selfie.
Público classifica como mais uma atração local
O casal de namorados Júlia Martins e Thales Leite, faz caminhadas semanais no parque, acompanhado por Topinho, um cão da raça pug. “Gostei muito da ideia. Lindo. Amei”, afirmou a jovem. Classificou o monumento como mais uma atração do local.
Para o estudante Marcos Oliveira, ao ler a frase os visitantes fazem uma declaração de amor à cidade, mesmo que mentalmente. “E nos ajuda a se identificar como feirenses, porque a cidade foi construída por muitos imigrantes e continua sendo aberta e acolhedora com quem aqui chega para estudar, passear ou morar”.
Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade
Além do Parque Erivaldo Cerqueira e na praça onde fica o monumento Maria Quitéria, no cruzamento entre as avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas, feirenses e visitantes podem declarar seu amor à cidade no Parque de Exposição João Martins da Silva.
Leia também: Letreiro 'Eu amo Feira' incentiva feirenses ao sentimento de pertencimento e orgulho da cidade