
Como parte da programação das homenagens pelos 190 anos de emancipação política do município de Feira de Santana, os estudantes do Colégio João Paulo I realizaram uma cantata nas escadarias do Paço Municipal Maria Quitéria, na tarde desta segunda-feira (18).
A cantata faz parte do projeto “Vivendo Feira: Ontem, hoje e sempre”. Ao Acorda Cidade, a professora Carine Oliveira informou que esta programação já acontece há 10 anos.
“Aqui nós estamos com alunos do 3º ano da Escola João Paulo I, e há mais de 10 anos que nós damos este presente para Feira de Santana, no dia do seu aniversário de emancipação política da nossa cidade. A escola prepara este presente através do projeto Vivendo Feira: Ontem, hoje e sempre, onde os alunos estudam desde uma das versões da origem de Feira de Santana, até essa projeção da cidade no futuro, sendo que eles fazem parte desse futuro. Então é um projeto que trabalha a cultura, identidade, valor, pertencimento e acima de tudo, o desejo de construir uma cidade melhor, fazendo parte dela, conhecendo seus monumentos, seus espaços, pois quando eu conheço, eu amo, eu cuido, eu faço, eu pertenço”, afirmou.
Além da cantata, a professora informou que os estudantes irão iniciar uma espécie de expedição histórica por Feira de Santana.
“Hoje começa essa expedição, é uma expedição histórica que faz parte deste projeto Vivendo Feira. Então tem início hoje, no dia do aniversário de Feira de Santana, e só termina no final do mês de outubro. Esta expedição vai percorrer desde o Calçadão da Sales Barbosa, Casarão Fróes da Mota, os distritos de Tiquaruçu e Humildes, fazendo uma comparação entre arquiteturas e o desenvolvimento, além de visitar o Museu Casa do Sertão na Uefs, entre outros lugares, então é uma expedição com o objetivo de conhecer, desbravar, pisar no chão da história”, concluiu.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram