Rachel Pinto
Os moradores do Conjunto Alvorada, no bairro Gabriela em Feira de Santana realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (19), para pedir mais segurança no local. De acordo com eles, assaltos ocorrem todos os dias e a comunidade está vivendo com medo de sair de casa.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
A agente comunitária Alcione Oliveira afirmou ao Acorda Cidade que somente ontem, três moradores do conjunto foram assaltados. De acordo com ela, a ação geralmente ocorre com homens de moto e armados.
“Semana passada um vizinho teve a moto levada e um morador já levou tiro vítima de assalto. Queremos segurança para a nossa comunidade. Tem muito tempo que não vemos a polícia aqui e não passa uma viatura. Vamos fazer um ofício e enviar ao comandante da 66ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) solicitando as rondas das 6h às 20h que é o horário de pico”, declarou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Moradora do Conjunto Alvorada há 26 anos, Graça Evangelista comentou que as pessoas não aguentam mais essa situação de falta de segurança e as pessoas não poderem sair de casa, porque têm seus bens levados e ainda são ameaçadas.
“Está uma coisa fora série. Todo dia é moto, é celular roubados”, lamentou.
Morando no conjunto há 11 anos, Francisca Amaro relatou que ontem o esposo teve o celular roubado quando estava a caminho do trabalho.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“Meu marido foi roubado e ameaçado por dois homens de moto”, lamentou.
O Acorda Cidade entrou em contado com a 66ª CIPM e aguarda o retorno.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.