Idosos e cadeirantes

Estacionamento do Shopping Boulevard terá fiscalização reforçada e aplicação de multas para coibir ocupação indevida de vagas

A iniciativa visa garantir o respeito às normas estabelecidas e proporcionar maior acessibilidade a quem realmente necessita desses espaços.

Reunião - estacionamento - Shopping
Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (29), uma importante reunião ocorreu para discutir e implementar medidas rigorosas contra a ocupação indevida de vagas destinadas a idosos e cadeirantes no estacionamento do Shopping Boulevard. A iniciativa visa garantir o respeito às normas estabelecidas e proporcionar maior acessibilidade a quem realmente necessita desses espaços.

A decisão, respaldada por fundamentação legal, foi tomada durante o encontro que contou com a presença de figuras-chave na gestão do trânsito e estacionamento na região. Fabiana de Oliveira, supervisora do estacionamento do Shopping Boulevard, o secretário Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Sérgio Barradas Carneiro, e o Superintendente Municipal de Trânsito, Cleudson Almeida, também participaram da reunião, demonstrando o compromisso da administração pública em garantir o cumprimento das normas de trânsito e promover um ambiente mais inclusivo.

Uma das principais ações decididas durante a reunião foi a aplicação de multas a veículos que ocuparem indevidamente as vagas destinadas a idosos e cadeirantes. Essa medida visa desencorajar a prática irregular e garantir que esses espaços estejam sempre disponíveis para quem realmente necessita deles.

Além das multas, será realizada uma campanha de conscientização, envolvendo a distribuição de panfletos com as logomarcas da SMT e do Shopping Boulevard. Esses materiais informativos terão como objetivo alertar os frequentadores sobre a importância de respeitar as vagas destinadas a idosos e cadeirantes, destacando as consequências legais para quem descumprir as normas.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
31 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Antonio Luz

Pior é a utilização do estacionamento para circo, parque, feiras, etc, que usam as poucas vagas para idosos e cadeirantes. Além de não haver qualquer desconto no valor para este publico.

Antonio Miranda da Silva

Isto é trabalho da direção do shopping não dá prefeitura a prefeita não dá conta das ruas de feira tem um uns pra idoso e pra deficiente tem lugar que tá placa e espaço não tem uma vergonha

Antonio Miranda da Silva

Vocês deviam fiscalizar centro da cidade de feira até placa eles viram pra o idoso deficiente não use seu espaço

Irmão do quilombo

Nem tudo que é legal, é moral. Você procura um agente de trânsito para orientar o trânsito em Feira e não acha. Percorre pela Getúlio, João Durval, Noide as faixas todas apagadas, aí a prefeitura tá se preocupando em colocar ordem em estacionamento privado. O shopping que use os recursos da cobrança do estacionamento que é caro para fiscalizar e orientar aos clientes.

Carlos Cravo

Cara, realmente falta agente de trânsito na rua, mas para fiscalizar, pois orientação se recebe é na auto escola. O condutor habilitado tem o dever de ir para as ruas conhecendo muito bem as normas de segurança e conduta, pois a fiscalização é para coibir e notificar infratores. Se o povo fosse educado não existiria a necessidade da ação dos órgãos de trânsito. O povo tem o que merece!

Carlos Cravo

*Circulação e conduta

Gaudério

Certíssimo.
Tem muito asno por aqui dizendo que o próprio shopping devia multar quem estaciona errado etc. Como assim?? O shopping não tem poder de polícia, quem pode e deve fazer isso é a Prefeitura ou órgão oficial de trânsito.
Sugiro um pouco mais de leitura para não sair por aí passando recibo de burro.

Feirense

Que o povo de Feira é inconsequente, isto é, não pensa nas consequências de suas ações, seja por falta de maturidade, de inteligência ou de empatia. A pessoa que estaciona em vagas reservadas merecem sim ser punidas, mas o revoltante é que há tantas coisas erradas, mas toda proatividade, toda prestatividade do poder público, se já municipal, seja estadual ou federal é pra tirar dinheiro do povo. A embasa deixou a cidade inteira sem água por 1 mês, o que o poder público fez? Nada. Nem uma reunião como essa foi feita.

Caroline Santa Rosa de Jesus Oliveira

Há muito, não coloco meu carro no estacionamento do shopping. Estaciono bem próximo, ao preço de 3,00 a hora. pagar 9,00 numa área sem segurança e sem cobertura, é coisa pra rico. Mas, como Feira tá cheio de rico, né? rsrsrsrsrsrsrsrsr

Fábio Pereira

A cidade uma calamidade, ruas runs e esburacadas, e o poder publico preocupado com estacionamento privado, é o fim, a preocupação na verdade deveria ser com a cobrança que é um roubo o valor cobrado, isto é só mais um motivo para não utilizar o estacionamento do shopping.

José Marcus

Fato: O que atrai um cliente a um conglomerado comercial, é a possibilidade de fácil acesso e estacionamento próximo. Os shoppings e supermercados, sabem tanto disso que ao instalarem-se, disponibilizam espaços amplos para seus clientes estacionarem seus veículos. Não acredito que teriam o trabalho de fazerm estacionamento para depois, vendê-los à uma empresa que cuide disso. Acredito sim, que seja uma forma de arrancar mais dinheiro de seus clientes além do que já gastam consumindo no interior de seu espaço aonde, seus produtos, são em média, mais caros que nas mesmas lojas que dispõem de filiais em outros centros comerciais.
Por sua vez, me surpreende a Prefeitura, estar envolvida nessa fiscalização e intervir com fulcro financeiro. Só me leva a crer que assim como os donos dos shoppings centers, desejam tbm, morder mais essa fatia do bolso do consumidor e contribuinte.

Feira das maracutaias

Kkkkkk, dois postes da famigerada “” administração “” de ( COBÉ), inventando moda, a cidade sem semáforos com temporizador, locais perigosos sem faixas de pedestres, as que tem estão invisíveis, o transporte alternativo e clandestino, fazendo o que bem quer, a Marechal mais parece uma cidade sem lei, os condutores fazem o que que, infelizmente esse é o retrato do caos da pobre PRINCESA DO SERTÃO.

Carrasco

A fábrica de multas agora multando em estacionamento privados, não vai demorar multar nas garagens dos condomínios. O negócio é arrecadar, mais o dinheiro ninguém vê, a prefeitura merece uma multa por deixar a cidade toda esburacada, onde esse mesmo idoso, e o cadeirante não consegue se locomover com segurança.

José Silva

Estão atrás de Moleza , isto é Responsabilidade do Shopping.
Deveriam se preocupar com o centro da Cidade , e principalmente implantar a Zona Azul para acabar com a Farra dos Estacionamentos .

Paulo

Seria bom discutir o preço do estacionamento do Shopping , um dos mais caros do Brasil.

José Nailton costa machado

Sério bom se esta iniciativa também fosse feita na cidade como todo

José Reis

Só acordaram agora? A quantos anos acontecem estes absurdos no Shopping, outros estabelecimentos, principalmente no centro da cidade? Os, e as, caras de pau, estacionam nas vagas especiais e saem como se estivessem estacionando nas suas garagens. Num único dia observamos este comportamento em frente a Clínica São Mateus, Shopping, Super Mer. São Roque, e outros. Irresponsáveis e inconsequentes. Até”médica”, ou funcionária, para no estacionamento do São Mateus. No Shopping param nas vagas de gestantes e deficientes e saem como se estivessem em suas garagens..Agora, depois de anos e anos de abusos e infrações, se reúnem para “discutir”?

Edy Souza

Bom, vou começar pelo o texto da lei: os efeitos deste Código, são consideradas vias terrestres as praias abertas à circulação pública, as vias internas pertencentes aos condomínios constituídos por unidades autônomas e as vias e áreas de estacionamento de estabelecimentos privados de uso coletivo. (Redação do parágrafo único dada pela Lei n. 13.146/15).
Nós falamos tanto sobre o que trânsito da cidade é um caos? Mas quem provoca esse caos? É a prefeitura, ou nós motoristas que não respeitamos o que é ético, moral e por último as leis? Quantas vezes já parei e vou continuar parando em uma faixa de pedestre, ou para que a pessoa complete uma manobra, ou saia de uma garagem e outros motoristas começam a buzinar, reclamando. Não digo parar para tudo o que vê pela frente, mas na maioria das vezes é apenas 1 minuto ou menos, mas não fazemos. Paramos é fila dupla, tripla como é na feira da estação nova, Getúlio, praça do tomba, em vagas destinadas a pessoas especiais, ambulância, jogamos lixo pela janelas. Porém, é muito mais cômodo acusar o poder público ou outras pessoas, do que reconhecer os nossos erros. Por fim, a prefeitura está corretíssima em realizar as fiscalizações e o empreendimento tem o dever de contribuir, pois para os que pensam que por estarem em um ambiente privado, poderiam está as margens da lei. Pelo o contrário, a lei também atinge estes espaços.

Marcos Lima

NA FRENTE DA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO. CARROS DO TRANSPORTE CLANDESTINO OCUPANDO AS VAGAS DE IDOSOS E CADÊ A FISCALIZAÇÃO????

Falando nisso

É coisa viu.

Carlos

Vergonha mesmo não é a Prefeitura aplicar multas, vergonha é a falta de educação das pessoas! Basta ter educação, respeitar as leis que não vai levar multa nenhuma!

Márcio Ribeiro

A prefeitura, precisando de dinheiro… Vai fazer operação cata nica… Que absurdo!

Mônica

Não é o Shopping Boulevard que está precisando ter as vagas especiais fiscalizadas. Sim as vagas do centro da cidade, onde Ninguém respeita a vaga, sendo usadas como vagas de motos.
Só cadeirante e semana passada,precisei de uma vaga, não consegui, pois já estavam ocupadas,por um monte de Pessoas Deficientes de CARÁTER!!!

Paulo

Shopping cobra estacionamento e a prefeitura que vai fiscalizar, isso uma piada.

Marcelo Costa

Perde tempo com panfleto não, melhor já começar notificando e rebocando porque se ainda não obedeceram é porque não acreditam na força da lei.
Assim resolve bem rápido.

Oliver Bruno

Uma sugestão ao shopping , deveria rever a questão da tolerância gratuita de 10min, que essa mesma foi reduzida. O tempo anterior era de 15min. Quando chega aos finais de semana com tanto volume de carros e poucas saídas dos veículos, isso acabar prejudicando os condutores que só faz desembarcar passageiros. Gera filas e o tempo esgota e temos que pagar o que passou ,podendo até atrapalhar a saída dos demais ,quando algum veículo é travado na barra da cancela.

Paulo

Só pode ser brincadeira isso,o trânsito da cidade a maior bagunça onde não tem sinalizações de trânsito,onde se faz a faixa exclusiva para ônibus na senhor dos passos de estacionamento de vans ,filas duplas em toda cidade ,carros estacionados em cima de calçadas entre outros absurdos que tem no trânsito de Feira más a preocupação do secretário é o estacionamento dentro do shopping ,quando as pessoas vão aprender a cobrar seus direitos?

Jose carlos passos Silva

Se houver essa fiscalização haverá muitas multas. O motorista feirense é muito mal educado e como não tem fiscalização usam qualquer vaga disponível.

Feirense

Vergonha, a prefeitura vai querer multar em estacionamento privado?
a fiscalização do estacionamento do shooping tem que vim de lá, já tem um valor absurdo esse estacionamento, ainda querem multar como se fosse na rua, é um espaço privado e cabe a adminstradora coibir o estacionamento em local inadequado, ou nosso prefeito quer ganhar uma pontinha lá também? kkkkkkkkk

Sarah Melo

Qual acessibilidade tem para às pessoas com deficiência ao ESTACIONAR ? Não tem PRIORIDADE no estacionamento do Shopping Boulevard ?
MESMO COM CREDENCIAL do direito a vaga , VALOR É IGUAL?
Cadê PRIORIDADE E ACESSIBILIDADE?

José Nailton costa machado

Se vc ler o código de trânsito o contran da pleno poderes aos municípios para esta fiscalizacao