Gabriel Gonçalves
Foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (17), a Estação Cidadania, localizada na Avenida AA, Loteamento Vila Maria Angélica no bairro Gabriela em Feira de Santana.
O equipamento foi construído pelo Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, que investiu em mais de R$ 3,3 milhões.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o prefeito municipal Colbert Martins, declarou que o espaço será destinado para formação de atletas.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
"Hoje nós estamos aqui na Estação Cidadania no bairro da Gabriela, onde é uma área de esportes na formação de atletas, queremos deixar claro que não é local para baba, é um local para formação de atletas da rede pública municipal, estadual. Recebemos a presença do ministro da Cidadania João Roma, este é um equipamento muito importante, mas iremos agora solicitar recursos para ampliar a cobertura, porque tivemos uma forte chuva agora a pouco e acabou molhando o espaço. A partir do ano que vem, esse equipamento será entregue para a comunidade, já funcionando com toda regularidade e aqui também agradeço a presença de todos os vereadores que compareceram neste momento tão importante para a cidade de Feira de Santana", destacou.
A inauguração contou com a presença do ministro da Cidadania João Roma e o prefeito destacou o trabalho de Roma nos programas sociais do governo como o Criança Feliz, Auxílio Brasil e o Auxílio-Gás.
"São dezenas e dezenas de ações e as nossas aqui a gente procura cada vez mais viabilizar o que chega do Ministério da Cidadania para as pessoas e essa área de ação social do governo é de um ministro da Bahia, que merece o nosso agredecimento e nosso aplauso", comentou.
Jogando basquete há 10 anos, o atleta Wedson Araújo, 41 anos, também participou da solenidade de inauguração do espaço.
Ao Acorda Cidade, ele contou que o município está investindo bastante, principalmente fomentando o esporte para portadores de deficiência.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
"Nós iniciamos um projeto na Uefs, chegamos a disputar alguns campeonatos aqui no Nordeste e com o tempo passando, vimos a necessidade de realmente profissionalizar uma equipe daqui de Feira de Santana. Infelizmente o material que a gente utilizava na Uefs, não era de ponta, de qualidade e hoje através da prefeitura, temos cadeiras especiais para praticar as partidas, esse ginásio que ficou muito lindo, banheiros adaptados, então nesse momento aqui, é só alegria em poder ver um equipamento como este. Hoje temos total apoio da prefeitura, e além daqui, ainda temos o FTC, que neste caso, é a nossa primeira casa e aqui se torna a nossa segunda casa", afirmou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leita também: