Apelo

Esposa realiza vaquinha solidária para ajudar marido com leucemia

Daniel Santana Silva, de 24 anos, descobriu um câncer de Leucemia Mieloide Aguda em 2019. Há três anos o rapaz luta contra a doença.

paciente com leucemia daniel santana - vaquinha
Foto: Arquivo Pessoal

Daniel Santana Silva, de 24 anos, descobriu um câncer de Leucemia Mieloide Aguda em 2019. Há três anos o rapaz luta contra a doença. Neste período, ele se tornou pai do pequeno Arthur, que hoje tem apenas sete meses.

Ao Acorda Cidade, a esposa dele, Thayná de Lima Ramos, contou a batalha que tem sido lidar com o tratamento, os remédios caros, aluguel e as despesas em geral, o que levou a realização da vaquinha solidária.

paciente com leucemia daniel santana - vaquinha3
Foto: Arquivo Pessoal

Daniel está internado no Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), em Feira de Santana, realizando tratamento de quimioterapia. Mas a esposa contou que dentro de dois meses o rapaz vai precisar fazer o transplante de medula óssea em outro estado.

“Daqui a dois meses ele vai precisar fazer o transplante e é em outro estado. Nesse momento ele está fazendo quimioterapia para tratar mais, e poder fazer o transplante. Ele tem reagido ao tratamento, para a glória de Deus, e está fazendo efeito. Mas sente várias reações, tipo dor de cabeça, muito enjoo, porque a quimioterapia é um medicamento muito forte, além da perda de cabelo”, relatou.

paciente com leucemia daniel santana - vaquinha3
Foto: Arquivo Pessoal

Thayná explicou que na Bahia não tem como realizar a cirurgia, por isso a médica indicou outros estados onde poderia ser realizado o tratamento. Com a chegada de Arthur, além dos desafios do tratamento, novas dificuldades estão sendo enfrentadas. Nesse processo, as famílias têm sido fundamentais.

“Aqui não tem como. A médica falou que só faz o transplante em São Paulo ou em Recife. A gente vai ter que se deslocar para ir para lá. É por um período de alguns meses. Temos um bebezinho de 7 meses. Eu não estou trabalhando com ele hospitalizado. A gente está tendo ajuda financeiramente da nossa família. Até leite, aluguel, essas coisas. Eu fico mais com ele lá no hospital, minha tia fica com meu filho para eu poder ficar com ele alguns dias. A família dele também ajuda sempre, a minha também”, afirmou.

paciente com leucemia daniel santana - vaquinha3
Foto: Arquivo Pessoal

A família pretende arrecadar em torno de R$ 10 mil com a vaquinha solidária online, que vai contribuir para custear a viagem, o procedimento e as despesas com o bebê nesses dias de tratamento e recuperação.  

“A gente colocou na vaquinha R$ 10 mil, para dar para organizar isso tudo. Porque a gente vai ter que se deslocar para ficar lá, vai ter muito gasto, muitas coisas. Medicamentos também que tem que comprar dele. Tudo isso. Tem o bebê também, estadia. Quem puder ajudar com qualquer quantia, a gente tá aceitando de bom coração”, explicou. 

Ela reforça que qualquer quantia pode ajudar e toda oração será bem-vinda pela família. 

COMO AJUDAR: 

Chave Pix CPF: 08312515577
Daniel Santana Silva
Banco Inter

Chave Pix e-mail: [email protected]

Doe aqui no site oficial da Vaquinha Solidária. 

Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Patricia

Em 2010 a 14 anos atrás ….Ele não recebe nem do INSS dirás ser custeado pelo governo.

De olho na mentira

Tudo mentira o governo da nada a ninguém mais menino agora

Rosane

Minha irmã fez esse mesmo tratamento em São Paulo e o governo custeou toda despesa , deslocamento do acompanhante , paciente , doador , estadia, além de ajuda de custo em dinheiro para o paciente e acompanhante durante os 4 meses que ficamos lá . Isso ocorreu em 2010 , o valor da diária que recebemos era de $24,00 . Não sei se mudou , mas procurem se informarem pois só descobrimos sobre o benefício da ajuda de custo , diária quando estávamos lá .

Nali

Oh querida ele não recebe nem oq é direito dele , imagine viagem paga

Galera quem poder ajudar gratidão, mais pelo amor de Deus,não desajuda é opcional ajudar, quem sentir de coração que tem que ajuda, Deus vai abençoar em dobro.

Nali

Uma quimioterapia judicial pra ele tomar de urgência levou meses pra ele conseguir, quem quiser que espere por governo querida

Jorge Santos

Esse Brasil acabou, agora nem o SUS funciona mais, a regulação é uma fila da morte, as UPAs inúteis. O socorro que temos é o de Deus e o nosso uns para com os outros, fazendo o bem e sendo filho de Deus, Ele mesmo recompensará qdo precisarmos.