Encruzilhando as expressões artístico-culturais tradicionais e populares afro-brasileira, o
grupo feirense Ser “Tão” Preto Cia de Teatro apresenta o espetáculo cênico-musical ‘Abram
os Caminhos’, dia 17 de novembro, às 20h, no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana.
A obra traz narrativas positivas e humanizadas sobre o povo negro, ao fazer uma releitura das personalidades: Chica da Silva, trazendo a doçura, a autoafirmação e o autoamor da mulher negra, através da imagem de Oxum, orixá feminino das águas doces; Carolina Maria de Jesus, reafirmando a potência da escrita literária de mulheres negras, trazendo como referência Iansã, deusa dos ventos e tempestades; e a personificação da divindade Exu, o mensageiro, aquele que abre os caminhos. Tudo isso numa perspectiva histórica, ancestral e contemporânea.
O espetáculo envolve música, dança e textos que ajudam na desconstrução de estereótipos relacionados à mulher negra e ao homem negro, assim como dos orixás.
A peça tem texto e direção geral de Keu Costa, voz e percussão de Vinicius Nascimento e Marcos Silva e produção por Tohn Moreira. O elenco conta com Andhy Oliveira, Andréa Bispo, Marcinha Costa e Milena Calmon.
Serviço:
LOCAL: Centro de Cultura Amélio Amorim
DATA: 17 de novembro
HORÁRIO: 20h00
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos
INGRESSOS: R$20,00 inteira e R$10,00 meia (válida para estudantes, professores,
idosos, pessoas com deficiência e acompanhante (se necessário) e artistas.)
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram