Acorda Cidade
Cerca de 250 vendedores de hortifrutigranjeiros, que atuam na praça do Tropeiro, serão relocados para uma nova área no Centro de Abastecimento. O local, denominado de Espaço Verde, está sendo instalado pelo Governo Municipal, através da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), no entorno dos galpões de Carne e de Cereais.
O Espaço Verde, conforme o diretor do Centro de Abastecimento, Cristiano Gonçalves, funcionará diariamente como feira livre, contemplando quem frequenta o Centro Comercial Popular e também o próprio entreposto comercial. “O espaço será utilizado para instalar feirantes da praça do Tropeiro cadastrados pela Prefeitura”, explica.
Além dos feirantes da praça, o novo espaço também vai acomodar vendedores de frutas e verduras que já atuavam dentro do Centro de Abastecimento. “Ainda vamos receber alguns remanescentes da rua Marechal Deodoro”, frisou Cristiano Gonçalves.
A instalação do Espaço Verde é um atrativo com intuito de proporcionar mais fluxo de clientes junto aos vendedores de carnes e cereais. “Estamos criando ambiente mais harmonizado, dentro do objetivo do projeto de parceria público privado de instalação do Centro Comercial Popular”, destacou o diretor do Centro de Abastecimento.
As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação