Feira de Santana

Escola municipal se destaca em Feira de Matemática

Foram 12 estudantes que representaram a escola sendo oito do 5º ano e quatro do 3ºano do ensino fundamental.

Ney Silva
 
A escola municipal Doutor Nóide Cerqueira, de Feira de Santana, foi premiada na 8ª Feira Baiana de Matemática realizada nos dias 27, 28 e 29 de Novembro no Estádio da Fonte Nova, em Salvador. Ao todo participaram do evento 226 escolas das redes estadual, municipal e particular. Agora, os alunos se preparam para a Feira Nacional de Matemática. Foram 12 estudantes que representaram a escola sendo oito do 5º ano e quatro do 3ºano do ensino fundamental.
 
Um dos trabalhos apresentados foi a maquete do futuro prédio da escola, que fica no bairro Campo Limpo. A Prefeitura já fez a licitação para a construção da nova unidade de ensino. Atualmente, as atividades  da escola Nóide Cerqueira estão acontecendo no prédio da antiga escola Chico Mendes.

 
A diretora da escola, professora Leiva Franco,  estava feliz com o empenho dos estudantes, dos professores e servidores que se empenharam bastante para que a escola, que atende crianças pobres de bairros como o Campo Limpo, Sobradinho, George Américo e Gabriela, pudesse obter um resultado significativo na Feira de Matemática.
 
Ela explicou também que antes dos alunos irem para o evento em Salvador, houve uma feira local junto com a escola Despertar, da rede particular, que também foi premiada. Depois, informou Leiva, os trabalhos formados por três estandes foram encaminhados para a capital baiana para avaliação.
 
A diretora explicou que além da maquete da escola, os dois outros estandes eram relacionados a modelagem em ação feito em um posto de saúde do bairro Campo Limpo e o terceiro sobre uma Feira do Cacareco onde as criança tiveram a oportunidade de trabalhar com o sistema monetário através de compra e venda de objetos. 
 
 
"Para nós da escola foi muito significativo o resultado dessa Feira de Matemática. É um trabalho que extrapola os muros da instituição. As crianças demonstraram a sua autonomia, segurança e todo o aprendizado que eles tiveram dentro da sala de aula", afirma Leiva. 
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários