Guardas Municipais que estiveram na Câmara Municipal de Vereadores na manhã desta quinta-feira (23), para receber uma homenagem pelos 130 anos da instituição, se revoltaram com o atraso da cerimônia, que ocorreu devido a uma discussão entre vereadores. Eles ficaram envergonhados com a situação e acabaram se retirando da galeria
A homenagem que estava prevista para ocorrer às 10h, foi alterada para as 11h. A confusão entre os vereadores foi motivada por um desentendimento sobre a organização para votação de projetos. Já o atraso que atrapalhou o horário destinado para a Guarda Municipal, causou chateação para os agentes de segurança municipal.
A guarda municipal Cleide Estrela considerou a confusão dos vereadores que atrapalhou a homenagem como uma falta de respeito.
“Nos programamos para sermos homenageados e chegando aqui houve esse atraso. Saímos da galeria como uma forma de protesto”, enfatizou.
O secretário municipal de prevenção à violência, Moacir Lima, pediu que os guardas voltassem para a galeria, para que assim, depois de tanto desgaste, recebessem a homenagem. Alguns voltaram e a solenidade ocorreu por volta das 11h30.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram