Daniela Cardoso
Entrevista
Pesquisa sobre qualidade de vida será realizada em Feira de Santana
O professor doutor, Herbert Toledo Martins, e a coordenadora, Dhaniane Castro, estiveram no programa Acorda Cidade desta segunda (7) para explicar sobre a pesquisa.
Uma pesquisa financiada pela Fundação de Amparo á Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), será realizada em Feira de Santana, com o objetivo de pesquisar sobre a qualidade de vida dos cidadãos feirenses e suas relações com os órgãos municipais, estaduais e federais. O Grupo de Pesquisa em Conflitos e Segurança Social faz parte da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). A pesquisa será realizada através da aplicação de 625 questionários a partir do dia 17 de maio até o dia 17 de junho. O professor doutor, Herbert Toledo Martins, e a coordenadora, Dhaniane Castro, estiveram no programa Acorda Cidade desta segunda (7) para explicar sobre a pesquisa.
Acorda Cidade – Qual o objetivo da pesquisa?
Prof. Herbert Toledo Martins – O objetivo é pesquisar sobre a qualidade de vida dos cidadãos feirenses e suas relações com os órgãos municipais, estaduais e federais.
AC – Existem bairros específicos onde o questionário será aplicado?
Prof. Herbert – Serão aplicados em todos os bairros. Queremos solicitar a cordialidade da população que recebem os nossos pesquisadores que estarão fardados, com crachá e fotografia. Essa pesquisa é muito importante para o cidadão feirense, porque isso poderá resultar na melhor qualidade de vida do cidadão.
Dhaniane Castro – é importante salientar que trata-se de uma pesquisa um tanto complexa, onde a gente precisa de pelo menos 40 minutos com cada morador. É um questionário que trata de várias questões. Caso os estagiários batam na porta da pessoa e ela não puder responder, poderá ser feito um agendamento.
AC – O que será perguntado nesse questionário?
Dhaniane Castro – Perguntamos sobre as questões de segurança, educação, saúde, pavimentação das ruas, percepção a problemas na cidade, entre outros assuntos.
AC – O que será feito com os dados?
Prof. Herbert – Após a pesquisa elaboraremos um grande banco de dados e forneceremos para a prefeitura de Feira de Santana, para o Governo do Estado, para a Câmara Municipal, enfim para todo o poder público estadual e municipal, juntamente com a análise dos dados, mostrando os problemas principais apontados pela população e como eles podem ser enfrentados.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes