Gabriel Gonçalves
Na manhã desta quarta-feira (7), diversas pessoas se aglomeram na porta do Banco Itaú, na Avenida Getúlio Vargas em Feira de Santana, enquanto aguardavam o horário de abertura da Agência.
Sem pensar duas vezes, o radialista Itajaí Pedra Branca, informou ao Acorda Cidade que não havia possibilidades de aguardar em uma fila tão cheia, correndo o risco de se contaminar pela Covid-19.
"Cada dia que passa, vemos os bancos de modo geral aqui em Feira de Santana com esta situação. Uma falta de respeito ao público e essa agência aqui não fica atrás, uma fila interminável que precisa esperar 10h, fecha às 14h, diminuíram o número de funcionários e diminuíram o tempo de funcionamento. Vim aqui fazer um depósito e por caixa eletrônico dificulta porque só vive quebrado, e quando entra, ainda precisa pegar senha, mesmo que seja presencial ou não, aguardar o horário para ser atendido e com toda certeza, esse pessoal da fila, só sai lá para 14h", afirmou.
Sem o distanciamento social na fila, Itajaí descontraiu informando que o distanciamento 'só existe em futebol e olhe lá'.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
"A gente precisa correr de aglomeração e a cidade toda está assim. Ainda bem que aqui a gente percebe que as pessoas estão usando máscaras, estão atendendo um desses protocolos, mas não observamos se possuem frasquinhos de álcool em gel ali nas mãos, mas de qualquer forma, a máscara inibe. Distanciamento aqui não tem e a gente só ver em futebol e olhe lá, e além do distanciamento, não existe nenhum tipo de orientação para esse povo que está aguardando. Tentarei buscar o serviço lá na outra agência da Conselheiro Franco, onde posso entrar de forma mais rápida", concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.