
O Encontro Especial Sebrae Delas, voltado para o empreendedorismo feminino, foi realizado nesta quinta-feira (27) no Ária Hall, em Feira de Santana. O evento reuniu empreendedoras locais para palestras, troca de experiências e exposição de negócios, proporcionando um espaço para fortalecer a atuação feminina no mercado.

Além das palestras, a Exposição de Negócios Sebrae Delas permitiu que diversas empreendedoras apresentassem seus produtos e serviços ao público, ampliando sua visibilidade e oportunidades de networking.
Durante o evento, a gestora do Sebrae Delas, Marília Enéas, destacou o cenário do empreendedorismo feminino na região e as tendências do mercado. Em entrevista ao Acorda Cidade, ela explicou a proposta do encontro.

“A ideia é justamente trazer nossas mulheres empreendedoras para mostrar seus produtos, serviços e diferenciais, permitindo que a comunidade feirense conheça o potencial do empreendedorismo feminino. O evento também promove a troca de experiências e networking, ajudando a alavancar negócios. Aqui, temos tanto capacitação técnica quanto conteúdo especializado, como a palestra da Nath Finanças, que veio do Rio de Janeiro para compartilhar sua experiência e conhecimento”, afirmou.
Marília também abordou desafios enfrentados pelas mulheres no mercado de trabalho.
“Identificamos que os principais desafios das empreendedoras são conciliar a liderança com a jornada dupla ou tripla de trabalho. A palestra de Nath Finanças é essencial porque, além de seu conhecimento técnico, ela tem uma trajetória inspiradora. Vinda da periferia do Rio de Janeiro, tornou-se uma referência nacional. Seu olhar abrange tanto a experiência pessoal quanto o lado técnico e prático das finanças, mostrando que lidar com dinheiro não é um bicho de sete cabeças. Nossa intenção é oferecer ferramentas para que elas possam crescer ainda mais”, explicou.
Histórias de empreendedoras no Encontro Sebrae Delas

Entre as expositoras estava Luciana Lima, que trabalha com perfumes importados e está expandindo seu negócio para uma loja física da Lour Parfum.
“Participar desse evento é uma oportunidade de expandir minha marca, fazer networking e divulgar meus produtos. Trabalho com perfumes franceses, americanos e ingleses, atendendo Feira de Santana, região e até fora da Bahia”, disse.

Carolina Urbanetto, da Araçá Rosa, levou opções diferenciadas de alimentação.
“Trouxe sanduíches frios, vegetarianos, com frutos do mar e carne bovina. Todos os pães são de fermentação natural. Além disso, também ofereço outros tipos de pratos.”

Heloisa Lima, da Brinde com Tintim, participou como expositora pela primeira vez, apresentando seus coquetéis artesanais feitos com insumos da agricultura familiar.
“Achei essa iniciativa incrível, porque as mulheres formam a maior comunidade empreendedora do país, mas muitas vezes nosso trabalho não recebe o devido reconhecimento. O Sebrae promove esse encontro que é fundamental para nós”, destacou.

Jaiana Almeida, do Encanto dos Brownies, acompanha o Sebrae Delas desde sua primeira edição.
“Trabalho com brownies e cookies artesanais. Eu mesma produzo tudo em casa”, contou.

O evento reforçou a importância do empreendedorismo feminino e proporcionou um espaço de aprendizado e conexões para as participantes, contribuindo para o fortalecimento dos negócios liderados por mulheres na região.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.