Ney Silva
Idosos que participam das atividades no Centro de Convivência Isa e Almerinda no bairro Baraúnas, tiveram uma tarde de quarta-feira (13), diferente e divertida.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Moradores do bairro, programaram um evento denominado “Encontro de Gerações”. Um dos organizadores, Horácio Amorim contou que no bairro existe um grupo voluntário chamado Baraúnas e Ações Sociais e o objetivo do mesmo é realizar diversas atividades para integrar os moradores.
De acordo com ele, o “Encontro de Gerações” foi pensado com o intuito de aproximar as crianças das pessoas idosas. Na opinião dele, é comum um distanciamento entre esses grupos e aproximá-los através de atividades culturais e lúdicas é uma alternativa que pode gerar muitas trocas de experiência e conhecimento.
“Nada melhor do que atividades culturais para promover esse encontro. Tivemos aqui desfile de idosos e crianças, apresentações de canto e dança para fazer com que nossos jovens e crianças se divirtam juntos”, disse.
Para Horácio, o encontro das gerações também ressalta muitos valores, como a educação e a importância do bom convívio social.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
A coordenadora do Centro de Convivência Isa e Almerinda, Rita Maia, listou algumas atividades que a instituição oferece aos idosos de Feira de Santana. Ela informou que além das atividades artísticas e culturais, o local oferece também atividades físicas e fisioterapia.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“Oferecemos hidroginástica, hidroterapia, aula de música, de dança, aula de flauta e oficina de memória. Temos um apoio da Faculdade Nobre na fisioterapia e fazemos um atendimento personalizado. Ainda não temos parceria fechada e estamos para firmar uma parceria agora em 2020”, observou.