Feira de Santana

Encontrado corpo de operário soterrado em obra de drenagem; veja fotos

O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros, com apoio da Polícia Militar.

Andrea Trindade
 
Após mais de oito horas de resgate, foi encontrado o corpo do operário Ricardo Santos Conceição, 22 anos, que foi soterrado em um acidente na obra de drenagem na Rua Calamar, em Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (7).


 
Ele caiu em uma vala com cerca de quatro metros de profundidade por volta das 7h30 da manhã e ficou preso em uma manilha que foi inundada por lama.  O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros, com apoio da Polícia Militar.
O capitão Bruno, do Corpo de Bombeiros, informou que a lama dificultou bastante o trabalho de resgate, mas que em nenhum momento a equipe perdeu as esperanças de encontrar a vítima.

“Dentro de nossas dificuldades trabalhamos com afinco e excelentes profissionais. Encontramos o jovem em uma tubulação. Ele estava rodeado de lama. Mas poderia se formar um bolsão de ar que salvaria a vida dele. Temos relatos de sobreviventes, mas infelizmente não foram encontrados sinais vitais na vítima.”

Segundo um dos operários, Ricardo estava com outro colega colocando cimento na manilha, quando este saiu para buscar mais cimento e, segundos depois, houve o desabamento. A máquina também derrapou e atingiu uma tubulação da Embasa, o que fez a água jorrar. Em decorrência do rompimento, o abastecimento de água foi interrompido no bairro.

 
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ricardo morava no conjunto Cordeirópolis, no bairro Conceição.
 
A Prefeitura de Feira de Santana vai abrir uma sindicância para apurar as circunstâncias do acidente de trabalho. A obra estava sendo executada há mais de quatro meses e está avaliada em cerca de 1,1 milhão de reais.

 

 
 

Com fotos e informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.

Veja Vídeo
Rota60

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários