Andrea Trindade
As empresas de ônibus Rosa e São João, que prestam serviço de transporte público urbano em Feira de Santana anunciaram, nesta quinta-feira (18), a abertura de Programa de Demissão Voluntária (PDV), com vagas limitadas.
O comunicado, que foi divulgado pela ViaFeira (Associação das Empresas de Transporte Coletivo de Feira de Santana), informa que o colaborador que tiver interesse em se desligar da empresa através do programa deverá procurar o setor de Recursos Humanos a partir desta sexta-feira (19) até o dia 05 de março.
O trabalhador que tiver interesse em se desligar da empresa por meio do programa receberá todas as verbas rescisórias que tem direito, dentro das condições propostas. Ao Acorda Cidade, o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Feira de Santana (Sintrafs), José de Souza, informou que o sindicato vai fiscalizar como as demissões serão feitas, uma vez que serão demissões voluntárias.
"Nosso papel é fiscalizar se vão pagar todos os direitos dos trabalhadores que não quiserem mais continuar na Rosa ou na São João. A demissão é voluntária", informou.
Leia também: Quantidade de ônibus em circulação e quais linhas ativas: as dúvidas do transporte coletivo