Feira de Santana

Empresas apostam em delivery para amenizar impactos econômicos devido a situação do coronavírus

Em Feira de Santana, alguns estabelecimentos como farmácias, lojas de confecções e principalmente restaurantes e empresas do segmento de alimentação estão atendendo nesse formato e colhendo resultados positivos.

Rachel Pinto

A pandemia do coronavírus no mundo está deixando as pessoas apreensivas e reforçando a ideia do isolamento social como a melhor forma de prevenção e de evitar a proliferação da doença. A recomendação é que as pessoas fiquem em casa e evitem sair o máximo possível. Somente em casos de extrema necessidade. 

Nesse sentido, com o intuito de continuar as suas atividades, diminuir os impactos econômicos e atender as demandas de consumo dos clientes, muitas empresas estão apostando no atendimento delivery para se adequar a esta realidade. Em Feira de Santana, alguns estabelecimentos como farmácias, lojas de confecções e principalmente restaurantes e empresas do segmento de alimentação estão atendendo nesse formato e colhendo resultados positivos.

A Farmácia Brito está mantendo atendimento presencial aos clientes normalmente. No entanto, muitos já estão preferindo serem atendidos através do delivery. A farmácia já conta com o serviço há alguns anos e está intensificando-o a cada dia mais.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Poliana Bahia, que trabalha como farmacêutica na empresa, informou ao Acorda Cidade que a procura pelo serviço aumentou desde a última semana. A expectativa é que o atendimento cresça nos próximos dias. Ela informou que os clientes têm procurado bastante por itens específicos como o álcool gel e produtos de higiene. Eles chegam às prateleiras e rapidamente ficam esgotados.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Contratamos mais pessoas para ajudar nessa demanda. Estamos com dificuldades em ter alguns produtos específicos disponíveis para todos. Às vezes não conseguimos uma quantidade maior dos fornecedores. Recebemos uma grande quantidade de álcool em gel e a venda é muito rápida. Tanto no delivery, como diretamente na loja”, declarou.

Poliana relatou que o serviço delivery atende através do televendas, o atendente faz a venda através do sistema e a entrega é feita na casa do cliente. Há uma taxa de deslocamento, de acordo com a distância de cada bairro. O delivery funciona das 8h às 21h, de segunda a sábado e domingo das 8h às 20h. O telefone (75) 3221-7000.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O proprietário do restaurante e pizzaria Di Rango, também disse que o estabelecimento está tendo um grande aumento nos pedidos através do delivery. De acordo com ele, os clientes estão deixando de ir ao local durante o almoço e o jantar devido as precauções para manter o isolamento social e prevenir contra o coronavírus e optando por realizarem os pedidos de casa.

“O delivery está a todo vapor. Estamos com uma demanda crescente. Vamos observar de acordo com o tempo uma maior demanda, dia após dia, para entrega. O pessoal está em casa, está no trabalho e não quer sair. O delivery é a medida mais cabível. Tivemos um aumento em torno de 80%”, pontuou.

O empresário destacou que a equipe de funcionários está trabalhando tomando as devidas precauções de higiene e de prevenção ao coronavírus. Estão mantendo uma distância média de dois metros com os clientes e esterilizando as mãos. A empresa também disponibiliza o álcool em gel e máscaras para os clientes que preferem ir até o estabelecimento.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“É uma questão de pandemia e a gente precisa tomar as atitudes corretas e agir da forma que é orientada, principalmente pelo estado. Nós colocamos álcool em gel em disponibilidade, além disso nós temos a questão da limpeza com o álcool em todos os ambientes e redobramos a atenção no atendimento interno e também no delivery. Nossas maquinetas são todas esterilizadas. Nossos entregadores também vão de máscara, usam no contato direto com o cliente e na hora que for servir o alimento”, comentou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Tássio acrescentou que os investimentos no delivery são uma forma de equilibrar os impactos financeiros devido a queda no atendimento presencial e empresa está apostando nessa alternativa para enfrentar o momento e também na confiança e fidelização que tem com os clientes.

O telefone de contato da Di Rango é (75) 32215094. Os pedidos podem ser feitos também através do site: www.dirango.com.br.

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários