Empresa privada vai administrar o Hospital da Criança

O Secretário de Comunicação do Estado da Bahia anunciou que o Hospital da Criança deverá ser administrado através de uma parceria público-privada.

O secretário de Comunicação do Estado da Bahia, Robinson Almeida, anunciou na manhã desta terça-feira, durante entrevista ao Programa Acorda Cidade, da Rádio Sociedade de Feira de Santana, que o Hospital da Criança deverá ser administrado através de uma parceria público-privada. Segundo ele, esse tipo de parceria torna os serviços hospitalares mais ágeis.

“O hospital é um equipamento público, mas sua gestão é terceirizada e o Estado faz o papel de fiscalização desse serviço, o que tem dado certo na maioria dos equipamentos”, enfatizou o secretário.
O contrato com a empresa que fará a gestão do hospital será feito através de um processo de licitação, como está acontecendo com o Hospital de Santo Antonio de Jesus, inaugurado no último dia 21 de dezembro.

A previsão de inauguração é para julho de 2010. O hospital terá uma unidade pediátrica com 280 leitos, 40 UTI’s, 30 semi-UTI’s e atenderá especialidades como cirurgia geral, pneumologia, clínica pediátrica e unidade de queimados infantil.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários