Saúde

Empregada doméstica necessita de exame de coração com urgência, mas só encontra vaga para março de 2022

'Há três semanas eu fui para a UPA, fiquei ruim, sentindo dor e eles só me passaram uma dipirona e lá me pediram pra eu procurar um cardiologista', declarou.

Laiane Cruz

De Bonfim de Feira, mas atualmente residindo em Salvador, a empregada doméstica Marta Carneiro dos Santos, 47 anos, está necessitando realizar um exame de coração com urgência, porém não está encontrando vagas na rede hospitalar da capital baiana.

Em entrevista ao Acorda Cidade, ela informou que  já vem sentindo dores há um tempo e passou por um cardiologista da capital, que solicitou que ela realizasse um cateterismo com urgência.

Sem condições de realizar o procedimento na rede particular, Marta Carneiro buscou fazer a marcação na rede pública, através do Sistema Único de Saúde (SUS), porém só encontrou vaga para o dia 3 de março de 2022.

"Há três semanas eu fui para a UPA, fiquei ruim, sentindo dor e eles só me passaram uma dipirona e lá me pediram pra eu procurar um cardiologista. Mas eu já estou sendo acompanhada e o médico quer eu faça o cateterismo. Eu não tenho condições de fazer particular. Eu sei que a fila está grande e tem gente que está em situação pior, mas nenhum ser humano aguenta ficar só sentindo dor”, lamentou.

A reportagem do Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e aguarda retorno.

Contato para ajudá-la: 71 98280-4234

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários