Acorda Cidade
Após a reclamação de comerciantes e moradores acerca do aspecto da água que está caindo nas torneiras nas imediações das obras do BRT, no trecho do cruzamento entre as avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) foi acionada pela Prefeitura e realizou a coleta de amostras para análise.
O serviço referente as obras do BRT neste trecho foi realizado pela empresa IQ, sob o monitoramento da própria Embasa, e consistiu no capeamento para retirada de tubo na rede de 300 que causava interferência no traçado da trincheira na avenida Maria Quitéria, entre o Hospital Emec e o Feira Palace Hotel. "A IQ, é uma empresa especializada para este tipo de serviço, que inclusive presta trabalhos para a Embasa também”, explica o secretário municipal de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes.
A Embasa informou que já realizou análise de amostras da água coletada em imóveis na Avenida Getúlio Vargas (nas imediações do restaurante Ki-Muqueca), nas quais foi constatada a presença de cor. Na sexta-feira (22) as equipes da Embasa reaizaram o procedimento de descarga nas redes daquela região e, assim, a água fornecida voltará ao padrão de cor normal. Além disso, será mantido um monitoramento permanente da água fornecida.
Por meio de nota a empresa informou também que está investigando as causas do problema e se ele tem relação com serviços realizados para adequação das redes de abastecimento de água na área, em virtude das obras do BRT.