Feira de Santana

Embasa explica falta de água em diversos locais de Feira de Santana

Em Ipuaçu, um equipamento de bombeamento quebrou, mas a Embasa já fez os reparos e o abastecimento está sendo restabelecido.

Acorda Cidade

Em reposta às reclamações divulgadas no programa Acorda Cidade, enviadas via WhatsApp, sobre falta de água em alguns locais de Feira de Santana, a Empresa Baiana de Saneamentos e Águas (Embasa) enviou uma nota com explicações sobre a interrupção do fornecimento.

Segundo a empresa, em função de uma falha elétrica no equipamento que bombeia água, houve uma interrupção no fornecimento de água em algumas localidades do distrito de Maria Quitéria, como Candeia Grossa. O equipamento já foi substituído e o abastecimento está sendo regularizado gradativamente.

Em relação ao distrito da Matinha, estão sendo registradas baixas pressões na rede de distribuição de algumas localidades, em decorrência da elevação da temperaturas e o consequente aumento do consumo de água. Mas a Embasa já está fazendo ajustes operacionais para normalizar o abastecimento.

Nos distritos de Jaguara e Bonfim de Feira, que são abastecidos pelo Sistema Integrado de Santo Estevão, ocorreram quedas de energia e um vazamento na adutora, que afetaram o fornecimento de água para a população local. O vazamento já foi corrigido, as tensões da rede elétrica de Estação de Tratamento de Água foi regularizada pela Coelba, e os técnicos estão trabalhando para normalizar o abastecimento nas próximas 48 horas.

Em Ipuaçu, um equipamento de bombeamento quebrou, mas a Embasa já fez os reparos necessários e o abastecimento está sendo restabelecido.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários