Feira de Santana

Embasa é líder de reclamação no Procon

Por outro lado, de acordo com informações do site da prefeitura de Feira de Santana, a Embasa resolve cerca de 90% das reclamações em contato telefônico com o Procon.

Acorda Cidade
 
A Embasa encabeçou a lista das empresas mais citadas no Procon pelos consumidores neste primeiro semestre. A quantidade de queixas contra a estatal chegou a 1,2 mil. A reclamação mais comum foi o valor da fatura mensal. Eles afirmam que apesar dos hábitos de consumo se manter os mesmos, o valor da conta aumentou.
 
Por outro lado, de acordo com informações do site da prefeitura de Feira de Santana, a Embasa resolve cerca de 90% das reclamações em contato telefônico com o Procon. Outra parte chega ao acordo durante as audiências.
 
As operadoras do sistema de telefonia móvel, como a Oi e a Claro, e empresas prestadoras de serviço, como a rede G Barbosa, formaram o grupo das mais citadas do período. “São as mesmas empresas com velhos problemas”, diz a superintendente do órgão, Suzana Mendes.
 
Ela afirmou que notou crescimento no número de queixas contra bancos que fazem empréstimos consignados para aposentados. “Quando estas pessoas querem quitar o débito (antecipadamente), as empresas não encaminham os boletos, porque querem esticar os empréstimos por mais tempo”, conclui.