A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) lideram o ranking de reclamações recebidas pelo Procon/Fsa (Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor). A lista, divulgada na terça-feira (5) pelo órgão da Prefeitura de Feira de Santana traz a relação das 20 empresas que os consumidores mais reclamaram de janeiro até outubro deste ano.
Veja as cinco mais reclamadas:
1. Embasa – 1.539 ocorrências.
2. Coelba – 963.
3. Claro – 67)
4. Oi -606)
5. Tim -557.
Segundo o Proon, o restante da lista é composto por bancos, instituições de crédito, operadoras de telefonia, operadoras de TV à cabo, seguradoras e marcas de eletrônicos. Foram registradas 6520 reclamações neste mesmo período.
O Procon vem recebendo as reclamações no atendimento presencial e também pelo seu aplicativo, disponível para IOS e Android. “Nós estamos, além de registrar as queixas, abrindo os processos e chamando as empresas. Esse ano concluímos diversos processos, dando uma resposta a sociedade”, afirmou o superintendente do Procon/Fsa, Ícaro Ivvin.