Acorda Cidade
Somente no primeiro dia no Residencial Campo Belo, no Campo do Gado Novo, o CRAS Itinerante contabilizou 103 atendimentos. Os serviços socioassistenciais foram levados aos moradores nesta quarta-feira, 28, e prosseguem até sexta-feira (30).
Entre os atendimento, 20 atualizações no CadÚnico, 40 atendimentos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e mais três novos cadastros. Os serviços são assegurados por uma equipe de orientadores, assistentes sociais e psicólogo.
Nesse primeiro dia de ações, vinte pessoas participaram pela primeira vez do curso de primeiros socorros e combate a incêndios promovido em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Habitação.
Próxima localidade
Na próxima semana, o CRAS Itinerante será levado ao distrito da Matinha entre quarta (4), e sexta-feira (6). O projeto já contemplou os moradores de Bonfim de Feira, Jaguara e Tiquaruçu, bem como os bairros Asa Branca e São João do Cazumbá.
“São localidades que os moradores apresentam dificuldade de acesso ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do território de abrangência. Desta forma, a Prefeitura está assegurando os serviços de forma facilitada”, afirma o coordenador do Cras Itinerante, Rafael Estrela.
As informações são da Secom de Feira de Santana.