Laiane Cruz
Atualizada às 14h
Devido às fortes chuvas em Feira de Santana, a casa da família do policial militar aposentado Antônio Raimundo de Souza Ramos, mais conhecido como sargento Ramos, acabou sendo afetada por infiltrações e várias rachaduras. Parte das paredes do imóvel caíram, comprometendo a segurança da família, obrigando-a a se retirar.
Devido a um tratamento contra o câncer, realizado pelo Sargento Ramos, a família não consegue realizar as obras de reforma. Por isso, alguns sargentos da PM se mobilizaram em prol de uma campanha para a arrecadação de materiais de construção.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o aposentado relatou que a casa foi construída na década de 80 pelo pai e há muito tempo vinha apresentando essas rachaduras.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“Como não tinha escoamento da água para fora, aquelas chuvas alagaram o quintal e a água entrou por debaixo das paredes, comprometendo a estrutura, e quando a gente viu foi o baque da cozinha cair, do banheiro. Viemos morar na sala. Como não tinha condição da gente ficar passando com material, morando na sala, uma vizinha se sensibilizou e nos cedeu uma residência em frente à dela. Além das paredes do fundo, cedeu uma parede do meu quarto e abriu dentro da casa. O pedreiro condenou e tivemos que nos retirar. Moramos eu, minha esposa e meu filho”, contou ao Acorda Cidade.
Com a ajuda dos colegas da PM e da comunidade, Ramos espera conseguir reeguer o imóvel. “Alguns colegas contribuíram, como Paulo dos Anjos, da Aspra, outro colega Paulo Roberto fez uma rifa, que está correndo. Com o meu salário não teria condição de reconstruir por conta do tratamento que estou fazendo e meu salário foi muito comprometido com empréstimos e os medicamentos, que são muito caros. Agora, um colega conseguiu a medicação mais cara e vão me doar, o que já ajuda.”
Fotos: Paulo José/Acorda Cidade
Quem desejar colaborar com a reconstrução do imóvel pode realizar um PIX com a chave 24174262500.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade