Feira de Santana

Em sessão especial, Câmara de Vereadores homenageia Livro dos Espíritos de Allan Kardec

O livro é fruto dos estudos do pedagogo Allan Kardec sobre os fenômenos das conhecidas “mesas girantes”, difundidos por toda a Europa nos meados do século 19.

Acorda Cidade

Amanhã (19) acontecerá na sessão especial damara Municipal de Vereadores, em homenagem ao Livro dos Espíritos, com palestra de Lusiane Bahia, a partir das 19:30. Hoje, dia 18 de abril, os seguidores do espiritismo comemoram 156 anos da primeira edição do Livro, a primeira das cinco obras básicas sobre a doutrina espírita, que foi publicada nesta data, no ano de 1857, no Palais Royal, em Paris, França.
 
O livro é fruto dos estudos do pedagogo Allan Kardec sobre os fenômenos das conhecidas “mesas girantes”, difundidos por toda a Europa nos meados do século 19. Esta é a primeira obra, de uma série de cinco livros: O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, A Gênese e o Céu, e o Inferno, editados pelo mesmo autor sobre o tema.
 
“Perguntas que nós mesmos nos fazemos e não encontramos. Mas quando a gente se debruça sobre essa obra magnífica pergunta sobre Deus, a continuação da nossa vida após a morte, o porquê de determinados relacionamentos, de dificuldades que nós temos com algumas pessoas. São 1019 perguntas e respostas muito esclarecedoras que tem ajudado muito a humanidade”, explica Marcos Machado Ramos, membro do Conselho Regional Espírita, sobre o livro.
 
Ainda segundo os membros do conselho, o Livro dos Espíritos tem uma importância excepcional por ser uma revelação, de inciativa do plano superior com a finalidade de facilitar e orientar o progresso humano.
O Livro dos Espíritos de Allan Kardec foi a primeira obra da codificação, onde se encontram os princípios fundamentais do espiritismo. Seu conteúdo é apresentado em quatro partes.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

 
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários