Andrea Trindade
Os lojistas do Shopping Popular Cidade das Compras se reuniram nesta quinta-feira (29) com o presidente do Consócio, Elias Tergilene. Eles dialogaram sobre o empreendimento e enumeraram pontos em comum que serão protocolados na prefeitura de Feira de Santana, com o objetivo de atrair mais pessoas ao shopping e sanar problemas enfrentados.
Entre as sugestões que serão apresentadas, segundo Elias Tergilene, estão a implantação de órgãos no shopping e pontos de ônibus em locais estratégicos. Ele disse também que ficou acordado que os mais de 30 boxes fechados devido a falta de movimento serão retomados e repassados para outros comerciantes da cidade.
"Como exemplo destes pontos em comum acordo estão o reequilíbrio do contrato da concessão, a atratividade do shopping popular, os órgãos públicos, a colocação de ponto de ônibus na Praça do Tropeiro e das vans, uma conversa sobre valor do aluguel, que eles concordaram em pagar o condomínio. Todos concordaram que de graça ninguém pode ficar, eles falaram também que querem um canal de diálogo com a concessionária e com o poder público", informou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Nesta sexta-feira haverá uma reunião no shopping com a comissão de lojistas, que vai encaminhar a pauta ao poder público.
Na oportunidade, Tergilene informou que o valor do condomínio é R$ 40, e do aluguel, R$ 80 por metro quadrado, sendo que no valor do aluguel consta a outorga da concessionária, conforme o contrato. Tergilene disse ainda que o aluguel ainda não foi cobrado, que a cobrança será iniciada agora.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade