Feira de Santana

Em reunião com o prefeito, vereadores deliberam sessão da Câmara para o dia 27

José Carneiro ainda criticou a falta de discussão da Câmara em torno do orçamento do município para 2024 que ainda não foi realizado.

reunião de vereadores da bancada do governo ft paulo josé acorda cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Na manhã desta sexta-feira (22), aconteceu uma reunião no Paço Municipal da Prefeitura de Feira de Santana, entre 14 vereadores, o prefeito Colbert Martins Filho e o atual Procurador do Município. O líder do governo na Câmara, o vereador José Carneiro Rocha (MDB), criticou a postura da presidente da Casa, Eremita Mota (PSDB) em desconvocar a sessão na noite de ontem.

reunião de vereadores da bancada do governo ft paulo josé acorda cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Na calada da noite, ela publicou no Diário Oficial uma desconvocação. Lamento profundamente que uma Câmara Municipal em uma cidade como Feira de Santana esteja chegando a um ponto de, praticamente, fechar o parlamento. A Câmara Municipal não tem mais poder de decisão para discutir assuntos, para debater projetos, para discutir questões importantes para a cidade e para a sociedade”, relatou o vereador ao Acorda Cidade.

José Carneiro ainda criticou a falta de discussão da Câmara em torno do orçamento do município para 2024 que ainda não foi realizado.

“Os senhores têm conhecimento das emendas apresentadas ao orçamento do município? Os senhores da imprensa têm conhecimento de que apresentaram emendas modificativas ao orçamento? Ninguém tem conhecimento porque não foi, infelizmente, discutido e votado as emendas apresentadas. Então a presidente da Câmara quer dar o golpe do orçamento. Ela quer empurrar goela abaixo um orçamento sem uma votação, sem a participação dos vereadores. Desafio aqui os vereadores de Feira, com raríssimas exceções, descrever o que falam as emendas modificativas apresentadas ao orçamento e que a presidente da Câmara diz que já foi votado”, questionou. 

A bancada governista se reuniu no Paço Municipal, pois segundo José Carneiro, a Câmara estava fechada e deliberou uma reunião para o próximo dia 27 de dezembro, às 8h30, no antigo Feira Tênis Clube. 

“Encontramos a Câmara fechada, não é mais a Casa da Cidadania, agora é a Casa da Eremita e do Yuri. A Câmara se reuniu lá na sala do plenário e decidiu convocar uma reunião para o dia 27, às 8h30, no horário regimental, no espaço do antigo Tênis Clube”, explicou.

Ainda segundo José, eles não tiveram acesso à Casa da Cidadania, pois a presidente levou a chave. Ele deu mais detalhes de como foi possível realizar a sessão, mesmo sem a presidente. 

“O primeiro vice-presidente, Fernando Torres, se não tiver Fernando, tem o segundo vice e o terceiro vice. Agora, quem decidiu foi a mesa diretora da Câmara, que não se resume apenas a presidente, são quatro vereadores. A presidente tem apenas um membro da mesa diretora, é formada por quatro, sete membros. A mesa é formada por sete membros: presidente, primeiro vice, segundo e terceiro vice, primeiro secretário, segundo e terceiro. Então, se tem sete membros, quatro é a maioria. E hoje os quatro se reuniram e deliberaram essa sessão para o dia 27, nesse espaço que acabei de falar”, ressaltou. 

O vereador confirmou que na próxima sessão serão debatidos os projetos encaminhados pelo executivo.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários