Feira de Santana

Em reunião, ambulantes pedem revisão contratual do shopping popular

Os comerciantes apresentaram ao prefeito uma pauta de reivindicações na tentativa de encerrar o impasse sobre as taxas que serão cobradas para a aquisição dos boxes.

Laiane Cruz

O prefeito Colbert Martins se reuniu na tarde desta quinta-feira (5) com um grupo de vendedores ambulantes, acompanhados de uma advogada, para tratar sobre o shopping popular.

Os comerciantes apresentaram ao prefeito uma pauta de reivindicações na tentativa de encerrar o impasse sobre as taxas que serão cobradas para a aquisição dos boxes.

De acordo com o prefeito, a reunião foi proveitosa. Segundo ele, uma das questões apresentadas foi com relação ao valor de R$ 80 cobrados por metro quadrado. Os ambulantes pediram a redução do valor para R$ 20 o metro.

Além disso, eles querem a revisão do contrato entre a prefeitura e o consórcio, possibilitando aos ambulantes tratar sobre os boxes diretamente com a prefeitura.

“Eu expliquei que o contrato foi feito em 2014, foi aprovado e discutido por muito tempo, e foi um contrato entre a prefeitura e o consórcio, por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada). Disse a eles que não posso mexer no contrato, descumprir”, afirmou.

Outras questões também foram colocadas, segundo o prefeito, como a redução do tamanho dos boxes. Para os ambulantes, isso prejudicaria os negócios.

“Na rua essas pessoas tinham um metro ou um metro e meio e quando foram para o shopping popular passaram pra três metros e não tem condição de cumprir. E as situações específicas a gente vai tentar resolver. Eu creio que o shopping popular é um grande negócio e vai dar uma melhorada muito grande para o nosso centro de abastecimento. Eu não posso mexer no contrato que foi assinado há cinco anos. Foi feito um estudo de viabilidade econômica. O terreno foi cedido e daqui a 30 anos volta para o município. Em razão disso não podemos mudar questões contratuais”, destacou.
 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários