Feira de Santana

Em primeira tentativa de engravidar, mulher tem gestação natural de quadrigêmeos

Casados há 6 anos, Flávia de Jesus e Lúcio Sacerdote foram surpreendidos com a notícia de que os bebês, além de serem fruto de uma gestação espontânea, não compartilham placenta.

Acorda Cidade

Uma mulher de 31 anos foi surpreendida por uma gestação natural de quadrigêmeos na primeira tentativa de ter filhos em Feira de Santana. Flávia de Jesus esperou por 6 anos com o marido, Lúcio Sacerdote, antes de resolver aumentar a família. O que o casal não esperava era que viessem 4 crianças de uma vez.

Flávia suspendeu o anticoncepcional em abril deste ano e, no mesmo mês, engravidou. A mamãe ficou tão surpresa com a gestação que, inicialmente, não acreditou. Para confirmar, ela procurou uma médica ultrassonografista, que passou a acompanhar o caso e deu ainda mais detalhes sobre a gravidez.

"Ela veio aqui, dizendo que não estava acreditando. Ela achava que tudo que estava no exame era mentira. E aí, aos poucos, quando eu fui mostrando, ela foi vendo… ela saiu ainda bastante assustada, com muito medo. E, ao longo do acompanhamento, ela já é outra pessoa", contou a médica Larissa Matos sobre a descoberta dos quatro bebês.

Flávia está no quinto mês da gestação. Os bebês são duas meninas e dois meninos. E, como se não bastasse ser quadrigêmeos, eles ainda são gerados em placentas distintas. De acordo com a ultrassonografista, a condição é um ponto positivo para a saúde das crianças.

"É bastante raro o caso dela. Uma gestação quadrigemelar espontânea gira em torno de um para 700 mil nascimentos. É bem raro. E o dela, o que é melhor ainda, que na hora que eu vi, eu fiquei mais feliz ainda, porque são 4 placentas. Os nenéns são meio que independentes. Então, tem alguns riscos que eles sofrem menos por cada um ter sua placenta", disse.

Ansiosa para ver os bebês, Flávia já está se preparando para a chegada deles. Os nomes dos pequenos já foram até escolhidos. Um deles, inclusive, é uma homenagem à mamãe coruja.

"Eu não vejo a hora de vê-los. Acho que é a melhor ansiedade que as mães podem ter: é ter seus filhos nos braços", contou Flávia, que revelou os nomes das crianças: "Maria Isadora, Heitor Bernard, Maria Fernanda e Flávio Benício, meu xará".

O pai, Lúcio, também está animado e faz planos para a chegada das quatro crianças. "Feliz. Bastante feliz. Rindo à toa. No momento, assim, é um choque, mas você vai se adaptando, você vai fazendo planejamentos. Você vai imaginando: 'como são dois meninos e duas meninas, como você vai brincar, como você vai se comportar… a chegada, a recepção'. Às vezes eu brinco com ela, imagino nas festas, nós vamos ocupar as mesas inteiras", brincou.

Fonte: G1, com informações da TV Subaé

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários