Feira de Santana

Em dia de greve geral, ônibus do transporte urbano fazem paralisação de uma hora

Os ônibus ficaram parados no terminal central.

Daniela Cardoso

Em torno de 220 ônibus das empresas Rosa e São João realizaram uma paralisação de uma hora na manhã desta sexta-feira (22). Os ônibus ficaram parados no terminal central. De acordo com José de Souza, vice-presidente dos rodoviários de Feira de Santana, a paralisação faz parte de um movimento que está ocorrendo em todo o Brasil, que é a greve geral.

“Hoje é um dia de protestos com panfletagem, paralisações contra o desmando que estão querendo fazer com a reforma da previdência. Pra gente isso é muito complicado. Estamos fazendo um protesto de uma hora, que é um esquenta para uma greve geral no futuro, caso a reforma venha a ser colocada em prática. Hoje está ocorrendo protesto em todo o Brasil e estamos contribuindo para o movimento nacional”, afirmou.

Segundo José de Souza, a decisão para a paralisação de uma hora ocorreu ontem (21). Ele defendeu que as categorias que paralisaram estão protestando em benefício de toda a população, já que, segundo ele, a reforma atinge a todos os brasileiros.

A passageira Célia Nascimento considerou a paralisação uma falta de respeito com a população. “Peguei o ônibus no terminal do Tomba e estou indo pra kalilândia resolver um problema. Já tenho mais de 30 minutos esperando e não tem o que fazer, ninguém avisou nada”, afirmou.

A dona de casa Maria Ironildes também estava preocupada com a demora devido a paralisação. “Deixei um filho em casa, especial, e tenho que ficar aqui esperando. Não tem previsão de quando vou voltar”, disse.

Os ônibus já voltaram a circular. 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários