Muitas famílias entraram no clima de Copa do Mundo, com grande expectativa da vitória do Brasil na competição pelo Hexacampeonato. E foi por conta desse clima de festa e união, que os moradores da Travessa Madri, no bairro Santa Mônica em Feira de Santana, resolveram se juntar para decorar a rua com bandeirolas verde e amarelas, além de pintarem os muros com imagens da bandeira do Brasil e o mascote da Copa.
A maioria dos moradores faz parte da mesma família, e todos estão bastante animados com o primeiro jogo da Seleção Brasileira, na primeira fase da Copa, que ocorre nesta quinta-feira (24) contra a Sérvia.
Tradição familiar
Em entrevista ao Acorda Cidade, o influenciador digital Diego de Azevedo, mais conhecido como ‘O Magrinho Original’, contou que mora na Travessa Madri há 15 anos.
O local é como uma vila familiar e todos irão torcer juntos pela vitória do Brasil mais uma vez, mantendo a tradição dos últimos eventos.
“Aqui é uma vila familiar. E como eu sou influenciador, a gente colocou o apelido de ‘Condomínio do Magrinho’. Moram em média 40 pessoas aqui, todos familiares, apenas duas ou três casas são de pessoas que não fazem parte da nossa família. O pessoal fez uma ‘vaquinha’, e cada um foi dando dinheiro para a tinta, as bandeirolas, para poder enfeitar a rua. É um momento bom, de confraternização da Copa, e a galera aqui ama a Copa do Mundo e sempre a gente faz, então dessa vez não podia ser diferente”, contou o Magrinho.
Ele enfatizou que a expectativa para o Hexa está alta, e por isso já está tudo organizado para os torcedores fazerem aquela zoada ao final do jogo da Seleção.
“A Seleção está com uma equipe muito boa, e a galera aqui está preparada para gritar gol. Já colocamos aqui os pontos para colocar a TV e o som, e vamos fazer aquela zoada depois do jogo. Além de ser influenciador, eu também amo futebol, joguei por um período, mas meu porte físico não ajudou, acabei desistindo da carreira e fiquei só na torcida mesmo. Vai juntar a galera toda, cada um vai levar aquele velho ‘pratinho’, colocar a TV e vamos curtir os jogos todos juntos. Já é a quinta Copa que a família faz, estamos dando sequência e mantendo a tradição”, contou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram