Feira de Santana

Em campanha salarial, trabalhadores da Coelba paralisam atividades

Eles retornaram ao trabalho no início da tarde.

Andrea Trindade
 
Funcionários da Coelba realizaram uma paralisação na manhã desta quarta-feira (6), em Feira de Santana. A categoria está em campanha salarial e reivindica principalmente melhorias no plano de saúde. 
 
Eles se reuniram em frente à sede da Coelba, na Rua Visconde do Rio Branco, Centro, e retornaram ao trabalho no início da tarde.
 
“Estamos em defesa do nosso plano de saúde, nosso maior benefício na Coelba.  Depois que a Neoenergia terceirizou o plano, que antes era de autogestão, para o Bradesco Saúde, ela vem fazendo um desmando muito grande no plano, onde não temos mais alguns profissionais da área médica, que estão se descredenciando porque o valor pago é irrisório. Cria-se de fato uma dificuldade muito grande e um prejuízo enorme para os trabalhadores”, desabafou o sindicalista José Paixão, diretor jurídico do Sindenergia, sindicato que representa a categoria.
 
Ele disse também que os aposentados são uns dos mais prejudicados com a mudança: “O empregado na ativa sem usar o plano paga 130 reais com co-participação,  quando o aposentado, sem utilizar o plano, pode pagar até 800 e recorre ao SUS ”, exemplificou.

Informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.