Feira de Santana

Eleitores formam longa fila em busca de atendimento na sede do TRE em Feira de Santana

O prazo para regularizar ou tirar a primeira via do título é até 8 de maio.

Eleitores registram longa fila em busca de atendimento na sede do TRE em Feira de Santana
1º de maio | Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Feira de Santana amanheceu, nesta quarta-feira (1º), com uma fila quilométrica. Muitos eleitores dormiram em frente à unidade para conseguir atendimento.

Neste feriado do Dia do Trabalhador, cartórios de toda a Bahia realizam plantões, das 8h às 14h, com serviços de emissão da primeira via do título, regularização de pendências de títulos cancelados, coleta de dados biométricos, e transferências de domicílio eleitoral.

Eleitores registram longa fila em busca de atendimento na sede do TRE em Feira de Santana
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Raimundo Ferreira, que reside no bairro Viveiros chegou ao TRE às 4h, para transferir o título de eleitor. Ele contou ao Acorda Cidade que não esperava encontrar tantas pessoas na fila, como encontrou.

“Cheguei era 4h da manhã, peguei essa fila toda, e nem sei se vou resolver tudo. Muitas pessoas dormiram aqui. Peguei um motoboy e vim para cá achando que não tinha ninguém, cheguei e tomei um susto”, disse.

Lany Porto levou a filha ao cartório eleitoral para emitir a primeira via do título. Como já esperava uma longa fila em frente à sede, levou um banquinho para aguardar o atendimento.

“Eu cheguei por volta das 6h, mas já esperava esse movimento. Agora, eu não esperava que só tivesse poucas senhas, porque eu soube que só vai ter 150 senhas. Tem muitas pessoas, já deve estar abraçando o prédio. Trouxe até um banquinho para esperar sentada. Eu trouxe minha filha, ela já entrou, estão distribuindo as senhas”.

Eleitores registram longa fila em busca de atendimento na sede do TRE em Feira de Santana
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Júnior Barreto também acompanhou os dois filhos e quatro sobrinhos para tirar o primeiro título.

“Trouxe os filhos pra tirar o título, estão aí desde cedo. Vamos fazer seis títulos, dois dos filhos e quatro dos sobrinhos. Estamos no meio da fila já, graças a Deus”, relatou.

Já Luciana Dias, chegou à sede do TRE ainda na madrugada desta quarta-feira, por volta da meia noite. Ela contou ao Acorda Cidade que aguardava o atendimento irritada, pela falta de banheiros e por não ter se alimentado desde que chegou a unidade.

“Não dormi, estou sem sono e com fome. Estou estressada, indignada. Não tem banheiro para a gente usar, estamos aqui todos apertados”.

Vale lembrar que o prazo para regularizar ou tirar a primeira via do título é até 8 de maio. Além de hoje, o TRE-BA terá plantão no final de semana, sábado (4) e domingo (5).

Para obter mais informações sobre os documentos necessários para regularizar ou tirar o título, basta acessar o site do TSE.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários