Feira de Santana

Eleição de conselheiros tutelares registra grande movimentação no Colégio Joselito Amorim

O resultado será divulgado ainda neste domingo (1º).

Eleição para Conselheiro Tutelar
Foto: Izinaldo Barreto/Secom

A votação para eleger os conselheiros tutelares continua até as 17h deste domingo (1°). Logo após a abertura dos portões, dezenas de pessoas buscaram as salas de votação no Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim – localizado na rua Cel. Álvaro Simões, Centro.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Caíque Barreto, o colégio registrou grande movimentação e “a votação tem ocorrido dentro da normalidade, sem intercorrências”.

Eleição para Conselheiro Tutelar
Foto: Izinaldo Barreto/Secom

O próximo passo é a apuração das urnas eletrônicas pelo Fórum Eleitoral. O resultado será divulgado ainda neste domingo. 

A eleição contou com o apoio do Ministério Público (MP) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), além da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), por meio da Guarda Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e Polícia Militar.

Eleição para Conselheiro Tutelar
Foto: Izinaldo Barreto/Secom

São 28 candidatos concorrendo às 20 vagas disponíveis, observando que o município dispõe de quatro conselhos tutelares, onde cada conselho possui cinco conselheiros. Os candidatos não eleitos ficam na suplência. A posse dos eleitos ocorre em 2024 para um mandato de quatro anos.

Eleição para Conselheiro Tutelar
Foto: Izinaldo Barreto/Secom

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
José Reis

28 “candidatos, 20 eleitos, 8 na suplência”? Na relação de “eleitos” só consta os prenomes e não colocaram completos? Mal divulgado, maioria da população não tem conhecimento, e quais os critérios, conhecimento, e quem pode se candidatar? 4 anos de “mandato”? Quantas vezes pode se reeleger?

Jose carlos passos Silva

Filas quilométricas e o secretário de desenvolvimento social trancado numa sala como se tudo estivesse normal.
*** geral nessa prefeitura.

Falando sério

Pôxa…muita desorganização,viu? O pessoal responsável por orientar o eleitor? Todos desorientados! Maracutaia total! Vereador fazendo campanha pra candidato…tudo ridículo. A maracutaia vai rolar doida nessa apuração! Acorda, cidade!!!

Curioso

Fica a pergunta, o que por trás do “interesse” dos evangélicos em ocupar os Conselhos Tutelares? Doutrinar as crianças?

Nando

Qual ó problema de conselhero tuterlar ser evangélico? Pq vejo comentário preconceituoso, questionando o motivo do conselhero ser evangélico. Qualquer cidadão independente de sua crença pode participar estando no padrão solicitado da ampla concorrência, agora essa fala desse cidadão revela intolerância religiosa.