Feira de Santana

Economia Feirense segue gerando novos postos formais de emprego

O total de trabalhadores admitidos superou o de desligados pelo sexto mês consecutivo, na série com ajuste.

Acorda Cidade

De acordo com as informações levantadas no Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) para o mês de setembro, o saldo de emprego formal em Feira de Santana obteve um resultado positivo, em linha com o movimento observado nacionalmente. 

O total de trabalhadores admitidos superou o de desligados pelo sexto mês consecutivo, na série com ajuste. Em setembro foram realizadas 3.909 admissões e 3.369 desligamentos, resultando em um saldo de 540 novos postos de trabalho.

No início do mês de outubro, o número total de postos de trabalhadores formais no município superou em 6,1% aquele verificado em janeiro de 2020, período anterior à pandemia. Somente em 2021 foram criadas 5.590 novas vagas.

Segundo a equipe do Programa “Conhecendo a Economia Feirense: o custo da cesta básica e indicadores socioeconômicos” da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a despeito destas boas notícias, o cenário prospectivo para o mercado de trabalho em Feira de Santana permanece desafiador, especialmente para os trabalhadores informais, não captados pelos dados do Caged, e os que possuem um nível mais baixo de qualificação profissional.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários