A Rua C no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, está sem pavimentação. Moradores relataram ao Acorda Cidade na manhã desta quinta-feira (27), a dificuldade que pedestres e condutores estão passando para transitar pelo local. Com as chuvas, novos buracos estão sendo abertos. Com o sol, a poeira invade as casas. Eles também reclamaram sobre a falta de segurança em um dos bairros mais populosos da cidade.
📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp
“Eu moro aqui já há quatro anos e essa dificuldade, sempre que chove piora mais ainda e quem tem carro, moto também sofre um bocado porque já teve caso de atolamento de carros, os amortecedores da gente não aguentam”, relatou o morador Deraldo Emanuel Conceição.
Mesmo no período em que não está chovendo, quando a via escoa, os buracos permanecem e demora um pouco para a lama assentar. Segundo Deraldo, desde os quatro anos em que mora na localidade, só presenciou uma única vez alguma ação de patrolamento no local.
“Praticamente intransitável, a gente tem que passar porque é morador, não tem como deixar o carro na rua. Tem que entrar, mas com dificuldade”, frisou.
Outra moradora, Gabriela Mota, confirmou a dificuldade que enfrenta com a falta de infraestrutura durante todo o ano. Além da mobilidade precária, eles têm que lidar com a falta de segurança.
“A gente passa transtornos o ano inteiro, quando não é chuva com a lama, é no sol, com a poeira, fora o acesso. Aqui tem muitas crianças, têm idosos, tudo isso dificulta e querendo ou não, torna a região um pouco mais perigosa. Porque o acesso fica mais dificultado. Eu mesmo já fui assaltada aqui no ano de 2019 e quase fui molestada aqui atrás”, revelou.
A moradora fez um apelo para que as autoridades responsáveis tomem alguma providência para melhorar as condições da rua.
“A gente faz um apelo para as autoridades virem aqui dar uma olhada, ver como é que está a situação, porque a gente precisa mesmo desse apoio”, acrescentou.
O Acorda Cidade irá solicitar um retorno da Superintendência de Operações e Manutenção (Soma) de Feira de Santana.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram