O arcebispo de Feira de Santana Dom Itamar Vian, acompanhado do monsenhor Luís Rodrigues, presidiu uma celebração na manhã deste domingo (18), pelos cinco anos de existência da Fazenda da Esperança.
A instituição, localizada no distrito de Magalhães em São Gonçalo dos Campos, trabalha na ressocialização de dependentes químicos. A Fazenda da Esperança fez aniversário no dia 16 de agosto.
Durante a celebração, que contou com a participação de internos da instituição, empresários e voluntários, quatro internos foram crismados por Dom Itamar.
Idealizador da Fazenda da Esperança, o empresário Osvaldo Otan informou que a instituição até agora não recebeu nenhuma ajuda do poder público. Mas, ele ressalta o apoio da comunidade e de voluntários que tem ajudado bastante para a manutenção da obra.
" O governo do estado não colaborou com nada e estamos fazendo um grande esforço para ampliar", explicou.
Otan disse ainda que atualmente a Fazenda da Esperança consegue abrigar 31 internos. Com ajuda de amigos está sendo construída mais uma casa que atenderá 14 dependentes químicos. A previsão é que até dezembro a nova unidade seja inaugurada.
O administrador da Fazenda da Esperança Adson Barreto destacou
que o momento é de agradecer a Deus pelos cincos anos de existência da fazenda. " Essa unidade está caminhando a largos passos e a estrutura atual é a melhor possível. Estamos trabalhando para melhorar ainda mais", afirmou.
Ele informou que existe uma grande procura por vagas na fazenda. Pessoas de várias regiões da Bahia vem buscando informações sobre o trabalho da instituição e mostram-se interessadas em internar seus parentes.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade