Os moradores do distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, realizaram uma manifestação nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (4), solicitando que a prefeitura municipal recupere as estradas da região.
Em entrevista ao Acorda Cidade, Edval Bispo, conhecido como Vadinho, que é morador do Povoado do Guarapa, informou que três grupos se dividiram para bloquear alguns pontos de acesso do distrito.
“Nós iniciamos esta manifestação por volta das 5h da manhã, temos aqui cerca de 40 pessoas, dividimos em três grupos, para que cada grupo fique em um ponto de acesso do distrito, teve um pessoal que ficou na subida de São José, outro grupo se concentrou no povoado do Germano e outro grupo aqui na praça do Garapa. Nosso único objetivo com essa manifestação no dia de hoje, é solicitar que a prefeitura possa recuperar as nossas estradas, porque infelizmente eles alegaram que por conta da chuva, não poderiam fazer nenhum tipo de serviço, porém tivemos aí cerca de 15 dias, sem chover, e eles não se preocuparam em retornar aqui e fazer os serviços. Com isso, os carros passam por aqui, caem nos buracos, as vans por exemplo, não estão mais rodando, os ônibus precisam passar devagar, porque muitos já quebraram, e com isso, nós que somos prejudicados, porque precisamos chegar no médico em determinado horário, e chegamos atrasados”, relatou.
Ainda de acordo com Vadinho, com o bloqueio que foi feito nas estradas, nenhum veículo está passando.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência de Obras e Manutenção (Soma) do município, e aguarda retorno.
Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram