Assim como acontece todos os anos, o Dispensário Santana, instituição de Feira de Santana que destina suas atividades em prol dos mais necessitados, já iniciou a produção dos deliciosos panetones.
Ainda com poucas saídas, a diretora da instituição Irmã Rosa, informou à reportagem do Acorda Cidade que deseja impulsionar as vendas, mesmo que o lucro seja pequeno.
“Desde o final do mês de outubro que iniciamos as produções dos panetones, ainda não está naquele embalo que nós desejamos ter, mas esperamos em Deus que agora em dezembro, esse ritmo aumente pra valer. Até o momento não recebemos nenhum tipo de queixa, muito pelo contrário, todo mundo que faz, que experimenta esse panetone, diz que está bom. Agradeço a todos aqueles que deixam para comprar o panetone aqui do Dispensário Santana, pois é uma maneira de ajuda, o lucro ainda é muito pouco, esse ano por exemplo, nós mantivemos o mesmo valor do ano passado, não quis aumentar diante das dificuldades que todo mundo tem, mas um pouquinho no montante, faz o que a gente deseja”, relatou.
Segundo Irmã Rosa, a empresa Klabin, é uma grande parceira na doação das caixas para acondicionar os materiais.
“Tivemos poucos parceiros, mas sempre temos o apoio da Vipal Borrachas, tivemos agora também apoio com o trigo para produzir os panetones e a empresa Klabin que nos ajudou com todas estas caixas, embalagens, são frutos do nosso trabalho. Outras coisas aqui nós compramos tudo a prestação, nós sabemos que os panetones irão terminar em dezembro, mas até o mês de fevereiro nós teremos contas para pagar, pois os materiais são caros”, contou.
Segundo Irmã Rosa, a expectativa é que até este mês dezembro, sejam produzidos cerca de 60 mil panetones, e todo lucro obtido, será revertido para suprir das despesas da instituição.
“Eu espero que até o final da produção, possamos fazer uma média de 60 mil panetones, sabemos que não é aquele lucro que a gente sonha, que seja muito alto, mas eu também não sou de sonhar com muitas coisa, com muito valor, mas acho que é possível cobrir as despesas. A gente vem trabalhando para dar um sustento a essas pessoas que são envolvidas, pode deixar um lucrinho, pois R$ 0,50 de cada panetone, já é um montante que traz um resultado satisfatório. Me sinto feliz pois tudo do panetone, é revertido aqui mesmo para o Dispensário Santana”, declarou.
De acordo com a diretora da instituição, os panetones podem ser encontrados em redes de supermercados de Feira de Santana, ao exemplo do Atacadão São Roque e 2 de Julho.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram