Saúde

Diretora explica porque HDPA suspendeu atendimento clínico do pronto socorro

Em entrevista ao programa Acorda Cidade, a diretoria do HDPA, Sandra Peggy, explicou que o setor passou por uma reordenação, após a implantação dos serviços de oncologia, mas precisamente de radioterapia.

Acorda Cidade

algum tempo, o Hospital Dom Pedro de Alcântara suspendeu o atendimento clínico do pronto socorro aos pacientes de Feira e região. Pacientes que sofreram atropelamentos, tiros e acidentes não recebem atendimento no local.

 
Em entrevista ao programa Acorda Cidade, a diretoria do HDPA, Sandra Peggy, explicou que o setor passou por uma reordenação, após a implantação dos serviços de oncologia, mas precisamente de radioterapia. "Atualmente ele é um centro de referência nos serviços de oncologia e cardiologia, e às vezes, que alguns pacientes vem para internamento via guia de referência", informou a diretora.
 
Segundo ela, a demanda de oncologia vem crescendo assustadoramente, sendo o Unacom-Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, o centro de referência para esses pacientes, que deverão receber prioridade no atendimento.
 
Quanto aos outros pacientes do pronto socorro, ela considera que as policlínicas, postos e outros centros de saúde da cidade oferecem um bom atendimento na cidade, e por esse motivo a comunidade entendeu a posição do HDPA. As informação são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários