A diretora do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Cristiana França, nega a ocorrência de atraso no pagamento dos servidores da instituição. O esclarecimento da gestora foi feito pelo vereador Silvio Dias (PT), durante a sessão desta terça (18), da Câmara Municipal, a propósito de reclamação feita pelos vereadores Edvaldo Lima e José Carneiro, ambos do Uniao Brasil, sobre o suposto atraso. O parlamentar disse que entrou em contato com Cristiana França, por telefone, para obter informações. “Eu acabei de falar com a diretora e ela assegurou que não há atraso salarial”, informou.
Segundo ele, são os servidores e funcionários das unidades de saúde do Município que sofrem com atrasos em seus vencimentos: “Temos um prefeito que é médico e não dá atenção sequer para pagar em dia o salário dos funcionários da saúde”. Luiz da Feira também lamentou que “esses servidores levem dois ou três meses para receber a remuneração”.
Devido a instabilidade dos pagamentos, ele afirma que muitos pediram desligamento das empresas pelas quais foram contratados. “Será que o problema não é a quantidade de cooperativas? Ficam tirando uma que não presta e colocando outra, e continua tudo a mesma coisa”.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram