Daniela Cardoso
O diretor do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), José Carlos Pitangueira, comentou a redução de vítimas de acidentes envolvendo motocicletas entre os dias 4 e 7 de janeiro, que deram entrada na unidade hospitalar. Segundo ele, foram sete acidentes de moto durante esse período. Pitangueira destaca que esse número nunca foi registrado antes, sendo que a média dos fins de semana é de 20 a 25, chegando até 38 acidentes.
“Fizemos uma reunião com Detran e com a Polícia Militar, que intensificaram as blitz na cidade e houve essa baixa grande do número de vítimas nesse fim de semana. A cidade tem que entender que temos que ter blitz. PM e Detran se uniram, fizeram blitz na cidade toda e a blitz é sucesso”, destacou.
O diretor do Clériston Andrade afirmou que a Polícia Militar deve continuar o trabalho de fiscalização no trânsito, com a colaboração da sociedade. Ele informou que também houve redução de vítimas de acidentes de carro, sendo quatro no período.
Com a redução no número de vítimas de acidentes que deram entrada no Hospital Clériston Andrade, José Carlos Pitangueira destacou que houve como cosequência a redução no gasto financeiro e também no tempo em que os pacientes ficaram internados.
“Na segunda, dia 7, conseguimos fazer 12 transferências de pacientes, pois tivemos vagas. Normalmente nos dias de segunda a gente não consegue fazer nenhuma”, informou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.