Feira de Santana

Diretor de iluminação diz que troca de lâmpadas é feita em até 3 dias; moradores devem informar endereço corretamente

Os serviços são realizados pelo Consórcio Conecta Feira, resultado da Parceria Público-Privado (PPP) com a prefeitura.

Gabriel Gonçalves

Diariamente o Programa Acorda Cidade recebe diversas reclamações dos ouvintes, com relação a substituição de lâmpadas que estão com defeitos espalhadas pelo município.

De acordo com o diretor de iluminação pública, da secretaria de Serviços Públicos, Ezequiel Trindade, estes serviços já estão sendo realizados pelo Consórcio Conecta Feira, resultado da Parceria Público-Privado (PPP) com a prefeitura.

Foto: Arquivo Pessoal

"Hoje quem está a frente desses serviços é a empresa Conecta, ela que fechou o contrato com a prefeitura através da PPP e está fazendo todo esse trabalho de reposição das lâmpadas, não só reposição, porque muitas vezes falamos da troca, mas na verdade existe um processo por trás disso. Às vezes não é nem a lâmpada, é um conector, um cabo que quebrou, mas atualmente, é a Conecta que já está realizando todos esses trabalhos, ontem mesmo, estava acompanhando a troca de algumas lâmpadas que estavam apagadas ali no viaduto da Avenida João Durval", explicou.

Após a reclamação feita pelos moradores, o serviço é realizado em até 72h, mas de acordo com o diretor de iluminação pública, é necessário que seja passado o endereço completo, se possível com pontos de referência, pois a falta das informações, prejudica a busca das lâmpadas que estão com defeitos.

"Nós temos uma equipe qualificada e suficiente, estamos atendendo bastante nos distritos, como Matinha, Maria Quitéria, inclusive temos uma equipe que está se deslocando para Humildes para realizar a recomposição dessas lâmpadas. É importante dizer que essa empresa está fazendo um trabalho de manutenção e prevenção, até porque nossos munícipes não podem ficar por muito tempo aguardando, embora a Conecta tenha pouco tempo aqui na cidade, a estimativa de resposta é de até 72h para que seja atendido o pedido dos moradores. Eu quero até fazer um pedido e que seja expandido para o pessoal, para que eles coloquem o endereço completo, muitas vezes a nossa dificuldade é encontrar aquele ponto específico, porque o pessoal coloca o nome da rua, mas não coloca o número, nem ponto de referência", destacou.

Segundo Ezequiel Trindade, as reclamações podem ser feitas através do canal 156. Ele explicou que as fiscalizações acontecem durante o dia e noite.

"Nós sempre estamos fiscalizando esses pontos de iluminação, tanto no período do dia, quanto pela noite, porque não são apenas problemas de lâmpadas apagadas, mas existem aquelas que ficam o tempo todo acesas. O canal para que as pessoas possam realizar as reclamações, é através do 156, um canal direto e assim que essa reclamação chega em nossa central, já passamos imediatamente para a empresa. As pessoas até reclamam desse 156, mas era o antigo, hoje nós temos além do telefone, o próprio aplicativo e que através desse meio, muitos pedidos já foram lançados no sistema e damos a resposta", disse.

Iluminação de LED

De acordo com o diretor de iluminação, nesse primeiro momento, as manutenções que estão sendo realizadas através dos pedidos, são trocas de lâmpadas comuns, pois existe um prazo de 120 dias para serem aplicadas as novas luminárias de LED.

"Essas lâmpadas de LED, serão instaladas daqui a 120 dias, porque nesse momento, a empresa está fazendo um levantamento e referenciando esses pontos, para que assim que der início ao processo de troca, não tenha erros e por isso, junto com a Coelba, está sendo feito esse levantamento para dar uma resposta mais concreta aos moradores da nossa cidade. São 60.500 pontos em Feira de Santana, porém com o crescimento da cidade, é preciso fazer esse referencial para que possamos ter em mãos essas novas informações e fazer um trabalho com qualidade para os nossos munícipes", concluiu.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários