Feira de Santana passou a manhã desta sexta-feira (9) em clima de agitação, com a visita do governador Jaques Wagner e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. O ponto alto da programação foi a assinatura do termo de concessão das BRs 324 e 116, realizado em um espaço montado ao lado das obras de construção do Hospital da Criança. Mas não foi apenas um ato administrativo. O evento reuniu lideranças políticas de todas as tendências partidárias, em níveis federal, estadual e municipal.
Os deputados José Neto e Eliana Boaventura mostraram que estão bem na fita. Pelo menos ficaram o tempo todo lado a lado com a ministra Dilma Rousseff. Enquanto não estavam colados no governador Jaques Wagner, é claro.
O clima de Feira de Santana parece que ficou ainda mais quente na manhã de hoje. A ministra Dilma Roussef bem que tentou aliviar o calor com a folha de papel, mas não conseguiu. Precisou da ajuda do leque da deputada Eliana Boaventura.
Flores para a ministra da Casa Civil e aplausos para a deputada. Durante toda a solenidade no espaço ao lado do Hospital da Criança, uma turma bem afinada se encarregou de aplaudir e gritar viva a cada citação do nome de Eliana Boaventura. Funcionou direitinho.
Quem veio a Feira de Santana foi a ministra Dilma Rousseff, mas o eleitor aproveitou o momento para prestar a sua homenagem ao presidente Lula. Acabou agradando também o governador Jaques Wagner, que posa com o presidente na foto exibida.
Ninguém pode dizer que a ministra Dilma Roussef não ficou à vontade em Feira de Santana. Até porque ela escolheu roupa e sapatos adequados para o clima e a ocasião. Mas como ninguém é de ferro – nem ela – foi preciso uma paradinha para descansar e conversar amenidades. Será?
Nem tudo foi aplauso. Durante a visita a Feira de Santana, o governador também presenciou protestos. Um deles foi com relação à demora para nomeação dos policiais civis formados há meses. Ao todo são 912, conforme mostra a faixa exibida pelos manifestantes.
As obras do Hospital da Criança estão em ritmo adiantado, como o governador Jaques Wagner, a ministra Dilma Rousseff, secretários de estado, deputados e lideranças municipais puderam constatar.
A ministra Dilma Roussef encontrou tempo para tudo durante sua visita a Feira de Santana. Inclusive para uma conversa de pé de ouvido com o prefeito Tarcízio Pimenta.
Traga-me um copo dágua… O senador César Borges falou tanto com os colegas que precisou de água para refrescar as pregas vocais. Durante a visita do governador à cidade, ele reviu amigos, discursou, deu entrevistas…
Foto: Aldo Matos
Madalena de Jesus
Fotos: Andréa Trindade