Feira de Santana

Dia Mundial do Chocolate: doce traz sensação de felicidade e é um dos mais consumidos o ano inteiro

Gerente de produção em uma delicatessen de Feira de Santana, Thamara Costa declarou que com a pandemia, as vendas de produtos à base de cacau cresceram em até 40%.

Laiane Cruz

O Dia Mundial do Chocolate é comemorado no dia 7 de julho. O doce é o preferido dos brasileiros, principalmente com a chegada do inverno. Ao leite, meio-amargo, branco ou com especiarias, o chocolate possui substâncias capazes de reduzir o stress e trazer uma enorme sensação de felicidade. Não é à toa que algumas pessoas se acostumam a comer o docinho logo depois do almoço.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

“O cacau é um alimento rico em flavonoides que possuem um efeito anti-inflamatório, e alguns estudos associam o consumo do chocolate à saúde do coração, nível de colesterol, saciedade, felicidade, redução do stress, uma sensação realmente de prazer. Tanto que alguns pacientes relatam para mim que após o almoço não podem ficar sem comer um chocolate. Geralmente, torna-se um hábito”, afirmou a nutricionista Bruna Otilia.

Mas, ela ressalva que a melhor opção de chocolate é aquele que possui maior porcentagem de cacau em sua composição e menos ingredientes gordurosos, como a manteiga de cacau. “Quanto mais natural e menos industrializado é sempre melhor. Ele pode ser consumido diariamente, desde que sem excesso”, lembrou.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Gerente de produção em uma delicatessen de Feira de Santana, Thamara Costa declarou que com a pandemia, as vendas de produtos à base de cacau cresceram em até 40%.

“O fato das pessoas estarem mais em casa aumentou mais a ansiedade. A gente tem aí um aumento de 30% a 40% nas vendas de chocolates, principalmente de brigadeiros gourmet e as fatias de torta, que aumentaram bastante. As pessoas costumam consumir mais quando se está triste, nervoso, feliz, tudo é um motivo pra comer o doce”, brincou.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Na delicatessen, a variedade de chocolates em barra, doces e tortas é de dar água na boca. Fica até difícil escolher qual levar para casa. “Hoje contamos com uma variedade de produtos muito grande aqui na empresa. Temos diversos tipos de produtos que levam o chocolate, dentre eles, a gente também tem na nossa cafeteria um dos grandes pedidos no momento, que é o cappuccino belga, feito com um chocolate especial, que é o belga”, contou Thamara Costa.

Ela informou ainda que para o doce não tem tempo ruim de vendas, é sucesso o ano inteiro. “O período do ano que mais vende chocolates continua sendo o mês de abril, por conta da Páscoa, e fora essa data tem o dia das mães, dos namorados, todos gostam de ser presentados com um kit de brigadeiros, então a gente vende chocolates o ano todo, todo mês é forte”, disse ao Acorda Cidade.

O confeiteiro Havan Cordeiro, que também atua na mesma delicatessen, confirma a preferência dos clientes por produtos feitos a partir dos chocolates. “Trabalhamos com uma linha diversa de chocolates, que são: ao leite, meio-amargo e belga, este que é um dos mais vendidos e mais consumidos nos doces”, destacou.

 

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários